segunda-feira, 26 de abril de 2010

Calma... 2011 já está chegando!!!

Para mim, não foi novidade o não acesso do São José para a Série A-1 de 2011. Muito se dizia que 2010 seria o ano da volta, mas pouco se mostravam das coisas que estavam erradas pelos lados do Martins Pereira.
2009 terminou com muitas promessas, entre elas, a de que a nova camisa do São José estaria a venda nas lojas especializadas a partir do dia 15 de dezembro, poucos devem se lembrar, mas elas só começaram a serem vendidas em meados de janeiro, cerca de 1 mês de atraso conforme o prometido. Mas tudo bem, pois se no Natal não tinha camisas, tinham panetones e cartões com a marca da Águia para você presentear os seus amigos, e se ele fosse bem legal, o Papai Noel poderia até mesmo lhe dar uma squeeze ou um chaveiro do São José, pra que uma camisa com tantas opções lá naquele quiosque do shopping, ficou tão bonito aquele quiosque você não achou também?
E por falar em opção, será que faltou opção de camisas para os torcedores na fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2? Eu acho que sim, pois a diretoria pediu para que os torcedores comparecessem ao jogo contra o Guará, vestidos de azul, mas se esqueceram de pedir para os jogadores que fizessem o mesmo. Essa foi a campanha: Eu vou de azul, mas o time não vai!!! Foi sucesso, e levou cerca de 16 mil torcedores ao Martinzão, teve até jogador acreditando que iria receber os salários atrasados desde novembro, além é claro, do décimo terceiro.
Lembra do goleiro Mauro, experiente, já atuou pelo Santos, quando a equipe comandada por Luxemburgo foi campeã do Brasileirão em 2004. Lembra dele?, Se eu não me engano ele chegou a vestir a camisa da Águia, ficando na reserva do goleiro Matheus, mas Mauro não chegou a estrear pelo São José, pediu para ir embora antes, igual ao lateral-direito, Alexandre, será que eles viram alguma coisa errada lá pelos lados do Martins Pereira? E o que falar do volante André Luis, que foi dispensado do clube? Esqueceram que ele foi destaque do São José na Série A-2 e na Copa Federação Paulista de 2009, mas não faz mal, aliá, que falta ele faria para o elenco no decorrer da competição né??? Não sei, mas me lembro que dias depois o também volante Alexandre Carioca jogou a toalha e pediu para sair do clube, esse sim, não fez falta, pois não era comprometido com o time e o restante do elenco. Tudo bem, volante por volante, o São José tinha a grande contratação, Henrique Ortiz... Peraí, ele fazia mesmo parte desse elenco? Fazia tempo que eu não o via em campo, me lembro que ele saiu de ambulância em uma partida de quarta-feira à noite e na manhã seguinte estava malhando em uma academia. Nossa, será que ele aprontou alguma coisa e foi sacado do time? Sei lá, o importante é que ele deve estar recebendo em dia, aliás, ele deve ter vindo para São José dos Campos para isso né? Muitos desses jogadores vieram pra isso, teve até jogador que veio para ganhar experiência, mas esse pelo visto não conseguiu o que queria, pois quando o time mais precisou dele, ele falhou, e não foi uma vez só não. Experiência, aliás, foi distribuída também na diretoria e comissão técnica... Quanta gente ficava se trombando nos corredores do Martins Pereira, seria engraçado se não fosse cômico, era um querendo mandar mais que o outro, querendo mostrar mais poder, era nextel pra lá, celular pra cá... Mas alguma coisa estava errada mesmo, pois nunca se viu tanta segurança no Martins Pereira, e o pior é que a segurança era apenas para uma pessoa, e não pensem que era para o Presidente do clube, não... e nem para o diretor de futebol... Teve gente desembarcando no final do ano passado e que está cheio de moral pelos lados do São José, o pior de tudo isso, é que os torcedores dão o maior apoio a ele, a “Turma do Estacionamento” então...coitados!!!
Sim, coitados deles, pois representam uma parte da imensa torcida do São José, a massa joseense que encanta até mesmo os adversários, um exemplo disso foi um elogio a torcida por parte do jornal Tribuna do Povo, da cidade de Araras, após a goleada da Águia diante do União São João no domingo de Páscoa. Outro grande exemplo, vem por parte do torcedor Rafael, que viria de Brasília para acompanhar os dois últimos jogos do São José no Martins Pereira neste Campeonato Paulista da Série A-2, será que ele conseguiu entrar contra o Guaratinguetá? Tomara né... Pois Brasília não fica tão perto assim e será que ele ficou em São José dos Campos para acompanhar a partida contra o Noroeste depois de tudo o que deve ter passado contra o Guará? Aliás, para aquele jogo a diretoria enviou um documento para a Polícia Militar, dizendo que esperava um público de 2.500 (dois mil e quinhentos) torcedores... Só isso??? Será que eles estavam subestimando a torcida da Águia, aquela mesma torcida que durante o campeonato de 2009 demonstrou sua força em Americana, e que nas duas partidas contra o Guaratinguetá, novamente mostrou sua força.
Ah sim, vamos novamente colocar a culpa na Polícia Militar, assim fica mais fácil mesmo, como foi no início da competição, quando os radinhos de pilha foram proibidos da mesma forma que foram proibidas as crianças menores de três anos de idade... Sim, os PM’s são importados de Taubaté para trabalharem aqui em São José, vamos pensar assim todos os anos, pois fica mais fácil na hora de enganar alguns torcedores. Correr atrás desses problemas e tentar resolver tudo durante o segundo semestre não dá tempo, é sempre melhor deixar pra fazer isso durante o Campeonato Paulista da Série A-2, até porque o campeonato foi bem planejado, tudo bem que não deu tempo de marcar um amistoso para ser disputado no Martins Pereira, diante da torcida, mas pelo menos o pacotão de ingressos já estavam sendo vendidos desde dezembro. O time tinha até técnico, era o Fahel Júnior, que teve total apoio dos dirigentes para montar a equipe como ele quis, e na estreia contra o Atlético Sorocaba o São José arrancou um empate por 2 a 2, tá certo que tomou o gol de empate aos 47’ do segundo tempo, mas pelo menos voltou com um pontinho, e na segunda partida, estreia em casa foi mais um pontinho com um novo empate... No dia 23 de março eu postei um comentário dizendo que não acreditava na classificação para o G-8, mas mesmo assim se ela viesse como veio, não acreditaria no acesso para a Série A-1 de 2011, no comentário disse que esperava que meu amigo Guilherme Miranda me desse a oportunidade de colocar aqui um pouco do que sabia, e agora é a hora.
Mas isso tudo não é importante, o que importa é que em 2011 tem mais um Campeonato Paulista da Série A-2, até lá a diretoria já fez um acordo com a Prefeitura para a venda do Teatrão e a aquisição de um Centro de Treinamentos, o sonhado “Ninho da Águia”, um dia ele vem, e será tão bonito e importante quanto o estádio do Corinthians. Eu acredito em 2011, pois em 2012 o mundo vai acabar, ou será que vão acabar com o São José antes do fim do mundo?!?

5 comentários:

  1. Caranguejo
    Dê nome aos bois , diga diretamente o que acontece nos bastidores da águia !

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo, eu não posso dar nome aos bois, pois se fizer isso posso me complicar. Mas não duvide do que escrevi, pode acreditar que tudo isso atrapalhou demais nesse campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Belo blog Caranguejo.

    Realmente essas coisas já devem acontecer no São José há um tempão.

    As pessoas querem ficar acima da instituição São José Esporte Clube.

    E, pricipalmente querem ganhar muito $$$ nas costas do São José. Não é a toa que o clube está falido.

    E há muitos que fazem do São José trampolim político.

    Se as coisas não mudarem, acesso à elite e bom patrocinador nunca virão.

    ResponderExcluir
  4. carangueijo e so vc postar como anonimo tudo q vc sabe dos bastidores e ngm sabera q e vc por favor conta ai

    ResponderExcluir
  5. se nos estamos fazndos papeis de troxas indo ao estadio e eles roubando conta ai os baastidores da aguia plasee

    mauro

    ResponderExcluir