terça-feira, 27 de abril de 2010

Qualquer Bobagem

É verdade que muitos conhecem o Doutor Irineu somente na área sexual, algumas mulheres experimentaram e alguns homens e mulheres até hoje tiram suas dúvidas com ele em sua coluna semanal (Sexo com o Irineu), vinculada neste blog.
O que poucos sabem é que o renomado médico manja muito de medicina, e vários outros assuntos relacionados ao corpo humano, por isso, excepcionalmente nesta terça-feira, Doutor Irineu, tira a dúvida de um leitor (cujo nome não interessa aos demais) que sofre com cãibras, um problema que atinge vários outros, por isso resolvemos postar esta “consulta médica” na faixa para que todos saibam o que pode causar este probleminha que trava as pessoas.
“Doutor Irineu, sofro demais com cãibras, elas ocorrem por causa de alguma deficiência na minha alimentação? Me falaram que pode ser falta de potássio, sódio, magnésio e cálcio. Existe algum exame que identifique se é isso mesmo?”
Amigo leitor, sabe-se que as cãibras estão relacionadas à diminuição do nível de alguns minerais, como cálcio, potássio e magnésio, em nosso organismo. O mecanismo completo, no entanto, ainda é desconhecido, inclusive eu tenho pesquisado muito sobre isso nas minhas folgas. Elas ocorrem mais à noite ou na presença de doenças crônicas que diminuem nossos estoques de minerais. O alívio pode ser obtido com o aquecimento do local com compressas quentes ou massagem vigorosa. É importante realizar uma dosagem de exames de sangue e, se necessário, repor essas vitaminas por meio de dieta e até mesmo de suplementos nutricionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário