sexta-feira, 1 de julho de 2011

Voltando ao passado

Para ler ouvindo: O mundo Muda, com Karnak, do CD Universo Umbigo de 1997.


Retrospectiva, de cara essa palavra nos faz lembrar algo que já passou, mesmo que tenha sido na semana anterior. Todo fim de ano, as emissoras de TV pipocam em suas telas, programas com as imagens que marcaram desde o dia 1º de janeiro, esses dias por exemplo, o SBT estava reprisando os seus 30 anos de existência, as rádios nos brindam com as milhares de melodias mais pedidas durante o ano, as revistas semanais e os jornais chegam as bancas mais pesados do que de costuma, e por aí vai.
De vez em quando até que é legal fazer uma retrospectiva da própria vida, lembrar com riqueza de detalhes dos passeios, namorinhos,brinquedos e brincadeiras da infância, as músicas que marcaram, o tempo de escola... Sim eu me lembro dessa época, era bom demais.
Tipo assim, quando você tem apenas 6 anos de idade (e isso faz tempo, a foto ao lado foi tirada no refeitório e confirma como éramos naquela época), e em uma sala de aula da escola infantil Santinha Moura, mais precisamente na sala em que ficava ao lado esquerdo da entrada da escola e funcionava o prézinho, com a tia Popô (hoje a primeira dama de Paraibuna-cidade de gente bonita), e quando ela saia da sala de aula pra resolver alguma coisa, e algum aluno fizesse alguma “arte”, o restante da classe em couro gritava ritmadamente “vou dedar pra tia, vou dedar pra tia...”, Shorusgol, Côco, Dogrinha, Vaguinho... Esses caras colocavam fogo na escola, se não fosse eu pra conter essa galerinha, tenho quase certeza absoluta de que a Santinha Moura já não existiria mais desde 1985. O mundo mudou, esses caras criaram juízo, alguns se casaram , tem filhos, outros cotinuam na V.P., mas a vida é assim mesmo. Continuo sendo muito amigo desses caras.
E você??? O que marcou sua vida e te faz bem quando volta a tona em seus pensamentos??? Comenta aí.

4 comentários:

  1. Também tenho boas lembranças. Legal isso...rs

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me das aventuras do Quirino: "Ai que susto!".

    Bons tempos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Hihihi.
    Que passado. O Barros bancário, levava a turminha de moto e sem capacete pra escolinha. rs
    Minha vó diz uma coisa: Viva a juventude com toda a intensidade, pois seu passado será sua doce lembrança.
    abç

    ResponderExcluir
  4. Só lembranças boas Rogério. De imediato me veio na mente os desenhos do "Quirinho Slash" e do "Quirino Dimião e a fivela de pião"...rs. Aquela galera da 7ª e 8ª séries também marcou muito, e se não fosse o Quirino me salvar da "facada", talvez não estivesse aqui pra relembrar o nosso passado...rs.
    E a sua avó Shorusgol, muito sábia a Dona Maria... Ainda bem que nós não sofremos de diabetes, pois nesse caso não iríamos nos lambuzar com essas doces lembranças...ainda bem...rs. Abração, té+!!!

    ResponderExcluir