terça-feira, 20 de abril de 2010

Qulaquer Bobagem

O blog Perseguição news deu uma fuçada para levar a seus leitores uma maneira de diminuir as fotos existentes em seus computadores e quem sabe até mesmo postar em seus blogs, para quem os têm. Existe um jeito bem fácil de diminuir as fotos sem precisar de nenhum programa, usando apenas o Windows. Esse método é usado para reduzir as fotos que a gente manda por e-maiger, para não lotar a caixa de entrada dos outros. Primeiro entre na sua pasta “Minhas Imagens”. Clique uma vez em cima da imagem que você quer reduzir e, com o botão direito do mouse, clique novamente em cima dela. Escolha “Enviar para” e, em seguida “destinatário de e-maiger”. No Windows XP, o sistema vai perguntar se você quer reduzir o tamanho da imagem, aí é só aceitar. Vista, ele vai oferecer algumas opções de tamanho. Escolha o menor e clique em “Anexar”. Vai surgir então uma mensagem de e-maiger, já com a foto reduzida anexada.
Para que esse sistema funcione, é preciso que você use algum programa de e-maigers como Microsoft Outlook, ou Outlook Express e que ele esteja associado ao Windows como programa de padrão de e-maigers.
Se não estiver, o sistema vai perguntar se você quer fazer isso – basta seguir as instruções. Finalmente, envie a mensagem para você mesmo (a). Abra seu e-maiger, localize a mensagem e salve a imagem reduzida no seu computador. Para não se confundir, dê um novo nome para a foto ao salvá-la. Fácil, simples e não tão rápido assim... Também você já quer demais se fosse rápido também né?!? Seria muita mamata. Apenas para lembrar, alguns blogs, como o Blogger (www.blogspot.com), já reduzem automaticamente as fotos dos usuários. Depois de postada, a foto pode ser ampliada para o tamanho original, bastando clicar sobre ela..

Nenhum comentário:

Postar um comentário