segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Perseguição Futebol Clube

O que esperar de 2010*
No mês passado a camisa 10 Marta conseguiu se tornar a jogadora que mais venceu o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa. Ela foi a mais votada pela quarta vez consecutiva, premiada em 06, 07, 08 e 09.
Messi também ganhou o prêmio e, com isso, completou 2009 de forma perfeita, já que seu clube, o Barcelona, venceu as seis competições que disputou no ano.
Este ano teremos a Copa da África do Sul, mas no primeiro semestre o que agita as arquibancadas pelo Brasil são os campeonatos estaduais. As equipes se agitam para trazerem reforços e manterem os bons jogadores. O Imperador Adriano permanece no Flamengo, que ainda tenta tirar Vagner Love do Palmeiras. No ano do centenário do Timão, o meia Danilo e o lateral Roberto Carlos - aquele da meia sem elástico da última Copa -, chegam para comandar o time na Libertadores. O São Paulo que também disputa a competição não trouxe muitos medalhões, mas o pacote veio cheio. O Peixe com novos comandantes, dentro e fora de campo, tem se reforçado de forma mais modesta. A Copa São Paulo de Futebol Júnior já começou, e tem paraibunense comandando o São José, trata-se de Mario Amado, o Marião, que em 2007 levou o time às quartas de final. Tomara que consiga a taça desta vez. Boa sorte Marião.
Em 2010, ano de Copa do Mundo, o bom é que todos os campeonatos continuam e pra quem curte não vai faltar bola na rede, e como já diria a rapaziada d’O Rappa: “Eu quero ver gol”.

São José estreia com vitória na Copinha
Maior em tamanho, menor em relevância, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, começou no último final de semana com 92 equipes tentando uma vaga na final que acontece no dia 25, aniversário de São Paulo, no estádio do Pacaembu.
Jogando no Martins Pereira, para um público estimado em 5 mil torcedores, o São José enfrentou o Nacional-AM e conquistou sua primeira vitória na competição: 1 a 0, gol de Neto (foto).
Na quarta-feira a equipe de Marião enfrenta o Confiança-SE e no sábado o Grêmio-RS, que é o favorito no Grupo N, mas que ontem cedeu o empate por 2 a 2 para o Confiança.
Vamos torcer para que a Águiazinha do Vale consiga passar para a segunda fase da competição, e chegar na finalíssima para a alegria de seus torcedores.
*conteúdo exclusivo do informativo Perseguição news # 0002 - Jan 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário