terça-feira, 27 de outubro de 2009

Viva melhor sendo feliz

Para ler ouvindo: Mais com Capital Inicial, do CD Rosas e Vinho Tinto de 2003

Toda terça-feira eu dou uma passadinha no grupo de psicologia do meu trampo (sim, eu trabalho, e nem sempre estou aqui na frente do computador). E hoje, mesmo com sono e cansado vou lá pra mais sessão de auto-ajuda.
É muito legal, pois com um bom papo e um ouvido aguçado você consegue enxergar que seus problemas não são os maiores do mundo. O destino é o mesmo, seja pobre ou seja rico, a tal de dona morte vem nos buscar pra um passeio, e o pior é que nem sabemos pra onde iremos. Por isso temos que aproveitar a Vida, (poderia escrever Viver a Vida, mas aí ficaria muito com cara de novela da Glóbulus), mas voltando a “vida real” (música dos Engenheiros do Hawaii), ela é bonita, e louca também, pois cada hora nos leva para um lado e para o outro, nos ensina quando acertamos e principalmente quando erramos. Enquanto estamos com ela pulsando ao nosso lado várias pessoas nos amam, e outras nos odeiam, e tudo isso pode ser dolorido ou reconfortante, pois quando você desencana de agradar a todos, você agrada mais a si mesmo.
Mas é claro, pra agradar alguém devemos sempre distribuir gentileza, amor e respeito até porque é isso o que você quer também.
Temos que procurar o melhor para ser feliz, não podemos nos tornar “prostitutos” e trabalhar com o que não gostamos, temos que nos qualificar para poder ter um emprego que nos satisfaça, nem precisa ganhar um bom salário, pois a satisfação lhe trará benefícios que o dinheiro não pode comprar. A felicidade vem também através das músicas, sejam elas boas ou ruins, um bom livro e muita bobeira também.
Na vida temos que brigar se acharmos necessário, mas não podemos hesitar em pedir desculpas quando acharmos que vacilamos. Temos que entender as diferenças, entre as pessoas, e suas raças, costumes, religiões, gostos, etc... Também é importante sentir raiva e amor, pois só assim para se entender a diferença entre as duas coisas. Nem tudo você pode conquistar, mas muita coisa você pode conseguir.Essa é a vida, que muitas vezes não é justa, mas não adianta questioná-la, pois ela continuará igual, e sempre será maior que nós.Viva a sua da melhor forma, ame, pague micos, sorria, dê vexames, mas longe de mim, por favor!!!

2 comentários:

  1. caramba, tava inspirado hein!!!
    não sabia que vc participava de sessões de psicologia, rsrs
    qualquer um pode participar? to precisando tbm...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria... só espero que vc use para sua vida também tudo que escreveu. Boa sorte Caranguejo!!! Bjs.

    ResponderExcluir