sábado, 2 de maio de 2009

Caverna do Dragão

Qual fedelho, que assim como eu viveu os anos 80 e nunca assitiu ao desenho Caverna do Dragão??? Tenho certeza de que você também já deva ter curtido esses seis jovens entre 10 e 18 anos, que entram em um parque de diversões chamado Caverna do Dragão. Quando fazeram um passeio em uma espécie de trem fantasma, foram catapultados para um mundo paralelo, cheio de monstros, demônios e magos. Lá conhecem o Mestre dos Magos, seu guia e protetor durante sua jornada até encontrarem a porta para o mundo real. Para poderem seguir viagem, o Mestre dos Magos dá a eles armas mágicas para poderem combater o Vingador, um ser maligno que quer dominar completamente o Mundo dos magos.
Este desenho foi criado pelos estúdios Marvel, D & D Ent. em1983 e foi ao ar nos EUA entre 17 de setembro de 1983 a 05 de setembro de 1987, pelo canalCBS.
Mestre dos Magos - É o guia cósmico dos nossos seis entrépidos heróis. Ele é um homem de estatura muito baixa, porém, com super poderes inimagináveis. Ele é um tipo de guardião do bem e cuida de nossos amigos durante toda sua jornada. Ele tem a chave que liga os dois mundos, o mundo dos humanos e o mundo dos magos.
Vingador - É a representação do mal e o maior inimigo do mestre dos magos. Outrora fora aluno e discípulo do Mestre, porém se rebelou e em busca de poder, tornou-se um ser demoníaco. Sua origem é desconhecida, porém o mestre dos magos o chama de "filho".
Uni - Unicórnio fêmea pertence à Bobby. Apesar de não poder falar, Uni é muito expressivo e auxilia o grupo em algumas ocasiões, sendo o amigo inseparável de Bobby.
Dragão Tiamat - É um antigo dragão mágico que se tornou a única coisa entre o Vingador e a sua ânsia em dominar o mundo dos magos.
Demônio das Sombras - É o espião do Víngador. Como diz seu nome, é uma sombra que vaga por lugares escuros, espionando e levando informações ao Vingador, seu mestre.
Pra quem não acha os desenhos em DVD, pode adquirir os piratas na barraca do Carioca em Jacareí, o cara tem dois DVD's diferentes. Eu tenho mais não empresto, não dou, e nem faço cópias de grátis...barraca do Carioooca, Praça Raul Chaves, esquina com a Alfredo Schuring.

Um comentário:

  1. uahauhauha, quanto o carioca ta pagando pra vc fazer esse jabá???? kkkk
    aposto que as vendas dele aumentaram pra caramba depois dessa divulgação que vc fez...
    eu mesmo to pensando em adquirir o meu, ou melhor, acho q vou extorquir um... rsrs

    ResponderExcluir