segunda-feira, 6 de abril de 2009

Se liga aí mãe Diná

Escrever para um jornal requer um pouco de inteligência e muita sagacidade, não adianta querer prever o que vai acontecer daqui a duas horas ou daqui a dois meses. Mas mesmo assim é legal analisarmos depois que tudo já aconteceu, reparem só nisso.

O caderno de esportes de um jornal da região vale paraibana, trouxe ontem, domingo, alguns subtítulos de textos interessantes para se analisar um dia depois. Ontem foi a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2009. Três equipes já estavam classificadas: Palmeiras, São Paulo e Corinthians, faltava ainda uma vaga que seria decidida entre Santos, Portuguesa e Santo André, e também os quatro clubes que seriam rebaixados para a Série A-2 do próximo ano.

O jornal trazia a seguinte matéria sobre o Palmeiras: "Palmeiras precisa apenas de um empate. Verdão recebe o descompromissado Botafogo; com um time misto, Luxemburgo quer manter 1º lugar no Paulistão". Na ocasião, o time do Parque Antártica começou perdendo, mais de virada venceu a partida por 2 a 1, e assegurou a primeira colocação.

A matéria do São Paulo: "S. Paulo ainda sonha com o primeiro lugar. Cheio de desfalques, Tricolor pega o São Caetano no estádio Prudentão". O sonho Tricolor não se concretizou. A equipe do técnico Muricy Ramalho não conseguiu vencer, apesar de estar na frente do marcador em duas ocasiões, acabou cedendo o empate em 2 a 2 e ficou com a segunda colocação.

No Corinthians o título era: "Fora de casa, Timão quer a vitória para tentar ultrapassar o São Paulo e ter vantagem. Remendado, Corinthians sonha com o segundo lugar". Tadinho do timinho. Tá certo que o São Paulo não fez bem o dever de casa, mais o Corinthians também não soube aproveitar a chance e ficou no mesmo 2 a 2. A vantagem agora é Tricolor.

As notícias do Santos vinham com os seguintes títulos: "Santos joga de olho na Lusa. Peixe pega a Ponte e vitória garante vaga desde que Portuguesa não triunfe em casa". Uma outra nota sobre o Peixe trazia no título a seguinte frase: "Time não depende mais de Kléber Pereira". O Santos venceu, a Lusa também, mas nesse caso a vaga ficou com a equipe santista que agora enfrenta o Palmeiras para tentar uma vaga na final da competição. Só houve um equivoco nas notícias do Santos, o time venceu por 3 a 2, e curiosamente os três gols foram do atacante Kléber Pereira, aquele mesmo que o time não dependia dele. O último gol foi marcado aos 43' do segundo tempo, caso seu time ficasse no empate, a Portuguesa ficaria com a vaga. Quem é que não precisa do Kléber Pereira mesmo hein mãe Diná?

E na zona de rebaixamento. O Guaratinguetá que tinha somente 1% de chances de cair para a segunda divisão, vinha com o seguinte título: “Guará joga para afastar o rebaixamento. Na última rodada do Paulistão, Tricolor do Vale recebe o Oeste; empate já será suficiente”. Santa incompetência. Guaratinguetá 0, Oeste 1, e o Guará estará na segunda divisão no próximo ano.

Na sexta-feira, um outro jornal da região, vinha com uma notícia sobre o time do São José, e o título era esse: “São José tenta quebrar tabu em Araras”, nesse caso, a equipe joseense visitou o União São João, mas na casa do adversário nunca havia vencido o mesmo. Naquela sexta a história foi outra, a Águia do Vale voltou com uma vitória por 1 a 0. Nesse caso o repórter deu sorte, e a mãe Diná, que estava de plantão naquele dia, ficou muito feliz, e eu também.

Atenção: Só pra corrigir um pequeno erro, o resultado do jogo do Fluminense, time do meu amigo Seu João, foi 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã, e não 3 a 1 para o Flu, como anunciou ontem a nossa véinha sabe-tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário