prever o que vai acontecer daqui a duas horas ou daqui a dois meses. Mas mesmo assim é legal analisarmos depois que tudo já aconteceu, reparem só nisso.O caderno de esportes de um jornal da região vale paraibana, trouxe ontem, domingo, alguns subtítulos de textos interessantes para se analisar um dia depois. Ontem foi a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2009. Três equipes já estavam classificadas: Palmeiras, São Paulo e Corinthians, faltava ainda uma vaga que seria decidida entre Santos, Portuguesa e Santo André, e também os quatro clubes que seriam rebaixados para a Série A-2 do próximo ano.
O jornal trazia a seguinte matéria sobre o Palmeiras: "Palmeiras precisa apenas de um empate. Verdão recebe o descompromissado Botafogo; com um time misto, Luxemburgo quer manter 1º lugar no Paulistão". Na ocasião, o time do Parque Antártica começou perdendo, mais de virada venceu a partida por 2 a 1, e assegurou a primeira colocação.A matéria do São Paulo: "S. Paulo ainda sonha com o primeiro lugar. Cheio de desfalques, Tricolor pega o São Caetano no estádio Prudentão". O sonho Tricolor não se concretizou. A equipe do técnico Muricy Ramalho não conseguiu vencer, apesar de estar na frente do marcador em duas ocasiões, acabou cedendo o
empate em 2 a 2 e ficou com a segunda colocação.
No Corinthians o título era: "Fora de casa, Timão quer a vitória para tentar ultrapassar o São Paulo e ter vantagem. Remendado, Corinthians sonha com o segundo lugar". Tadinho do timinho. Tá certo que o São Paulo não fez bem o dever de casa, mais o Corinthians também não soube aproveitar a chance e ficou no mesmo 2 a
As notícias do Santos vinham com os seguintes títulos: "Santos joga de olho na Lusa. Peixe pega a Ponte e vitória garante vaga desde que Portuguesa não triunfe em casa". Uma outra nota sobre o Peixe trazia no título a seguinte frase: "Time não depende mais de Kléber Pereira". O Santos venceu, a Lusa também, mas nesse caso a vaga ficou com a equipe santista que agora enfrenta o Palmeiras para tentar uma vaga na final da competição. Só houve um equivoco nas notícias do Santos, o time venceu por 3 a 2, e curiosamente os três gols foram do atacante Kléber Pereira, aquele mesmo que o time não dependia dele. O último gol foi marcado aos 43' do segundo tempo, caso seu time ficasse no empate, a Portuguesa ficaria com a vaga. Quem é que não precisa do Kléber Pereira mesmo hein mãe Diná?
E na zona de rebaixamento. O Guaratinguetá que tinha somente 1% de chances de cair para a segunda divisão, vinha com o seguinte título: “Guará joga para afastar o rebaixamento. Na última rodada do Paulistão, Tricolor do Vale recebe o Oeste; empate já será suficiente”. Santa incompetência. Guaratinguetá 0, Oeste 1, e o Guará estará na segunda divisão no próximo ano.
Na sexta-feira, um outro jornal da região, vinha com uma notícia sobre o time do
São José, e o título era esse: “São José tenta quebrar tabu em Araras”, nesse caso, a equipe joseense visitou o União São João, mas na casa do adversário nunca havia vencido o mesmo. Naquela sexta a história foi outra, a Águia do Vale voltou com uma vitória por 1 a 0. Nesse caso o repórter deu sorte, e a mãe Diná, que estava de plantão naquele dia, ficou muito feliz, e eu também.
Atenção: Só pra corrigir um pequeno erro, o resultado do jogo do Fluminense, time do meu amigo Seu João, foi 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã, e não 3 a 1 para o Flu, como anunciou ontem a nossa véinha sabe-tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário