domingo, 5 de abril de 2009

15 anos sem Kurt Cobain

Neste domingo, 5 de abril, marca-se 15 anos da morte de Kurt Cobain. O cantor, guitarrista, compositor e líder do Nirvana, que havia se tornado ícone do rock dos anos 90 desde o sucesso mundial do disco "Nevermind", em 1991, se imortalizou nos bastidores do rock e da cultura popular depois de suicidar-se com um tiro na cabeça no porão de sua casa, em Seattle.

Foi a partir daí que Cobain coroou o legado de sua banda, que, com "Nevermind", apagou a linha que dividia o rock alternativo daquele promovido pelo mercado --separação fortificada ao longo dos anos 80, depois da cisão promovida pelo punk no final dos anos 70. Depois que o Nirvana irrompeu limites e barreiras de rótulos, não era mais preciso acompanhar o rock para ouvir "Smells Like Teen Spirit".

3 comentários:

  1. i aí o

    Muito legal seu blog caranguejo...

    Eu naum acho que o Kurt se matou, apesar dele já ter dito que teve vontade devido a uma dor de estômago.
    Para mim a Courtney Love é a assasina de Kurt.

    Shorusgol.

    Ah! tenta postar algo do programa de rádio Pé de abacate. Saudades.rs.
    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Fala Shorusgol, saudades meu amigo, como estão as coisas? Na verdade eu também acho que o Kurt não se matou, acho que uma pessoa tem que ter muita coragem para fazer isso, mas a Courtney hoje em dia é uma mulher rica, nem pelo dinheiro que ele deixou naquela época, mas pelas filhas...rs. Até hoje o Nirvana vende muito, o Nevermind vende milhões a cada ano, e com certeza uma porcentagem vai para as "crianças". Li um livro muito bom sobre a vida dele, chama-se "Heavier than Heaven", o autor é Charles R. Cross.
    Em relação ao Pé de Abacate (putchaquelaspária, que nomezinho, que falta de imaginação, e olha que eram cinco cabeças, nenhuma funcionava por sinal), eu só tenho uma fita K-7 em que o Leandrão diz: "Rizia, não liga pro que eles tão dizendo porque eu te amo"... De fundo é claro, a musiquinha dos duendes e você soltando um gigantesco "nooooooooooossa".
    Vou escrever alguma coisa sobre "aquilo", quem sabe um livro, me ajude nessa empreitada.
    Abração, té+!!!
    Caranguejo.

    ResponderExcluir
  3. Vlw Caranguejo.

    A respeito do livro vou adquirir para poder ler. Já sobre o nome do programa " Pé de abacate" foi em homenagem ao pé de abacate que havia no terreno da rádio. Realmente foi por falta de opção. rs. Hoje com um pouco mais de imaginação e inteligência... colocaria um nome mais sugestivo tipo: Pé de amora. kkk.

    inté.
    Shorusgol.

    ResponderExcluir