segunda-feira, 23 de março de 2009

Obrigado amigos...

Nem todos sabem, mais faço a cobertura da equipe do São José Esporte Clube para o jornal Diário da Região, e sempre repasso algumas matérias para dois blogs que só tem notícias da Águia do Vale, o do meu amigo Guilherme Miranda (http://www.torcedordaaguia.blogspot.com/) e o da minha querida amiga Yasmin (http://www.minha-aguia-voa.blogspot.com/), que não conheço pessoalmente, mais agradeço a eles por acreditarem no meu trabalho.

Agradeço mais ainda as pessoas que participam com seus comentários sobre as matérias que são postadas nesses blogs. O Renato Emanuel é um leitor assíduo, sempre deixa seus comentários.

Ontem estive no Martins Pereira acompanhando mais um jogo do São José... Antes não tivesse ido, foi lamentável, não só pela derrota por 2 a 1 para o Rio Branco, e de virada, mais sim pelo que presenciei de perto após a partida.
Depois de tudo isso, escrevi um desabafo e enviei para os meus amigos “blogueiros” que postaram a mensagem como segue abaixo:
Passou da conta

Foi lamentável a forma de protesto de algumas pessoas que batem no peito e se dizem torcedores do São José. Alguns mais exaltados passaram da conta quando bateram e chutaram alguns veículos de jogadores que deixavam o estádio.
Um dos jogadores mais xingados foi o ala Léo, que coincidentemente é o atleta mais antigo do atual elenco. Foi chamado de “baladeiro”, mais com certeza não deveria estar em nenhuma balada na noite de ontem, estava concentrado com o time. E se estava em alguma balada deve ter sido visto pelo mesmo torcedor que estava o acusando. Nesse caso, extra campo, o direito do jogador deve ser o mesmo do torcedor. Antes de ser atleta, é um ser humano comum, e tem todo o direito de se divertir da forma que achar melhor, seja em uma balada ou em uma igreja.
Outro jogador que foi xingado, diga-se de passagem, injustamente, foi o atacante Alex Côrtes que ontem passou por uma pequena cirurgia no joelho direito. Posso dizer que faço a cobertura do São José diariamente e tenho contato com vários jogadores, no caso do Côrtes, ele chegou a jogar no sacrifício, e estava fazendo de tudo para se recuperar sem ter que passar pela intercessão cirúrgica. Não merecia ser tratado como foi após sair do vestiário com o auxílio de muletas, quando foi dar apoio a seus colegas.
Esses “torcedores”, devem ser as mesmas pessoas que comemoraram os três gols do Alex Côrtes, e que comemoraram o gol de Léo contra o São Bento, e de tantos outros jogadores que foram xingados na saída de campo.
Já elogiei algumas vezes a festa que as torcidas organizadas do São José fazem no Martins Pereira. Com certeza as pessoas que se exaltaram hoje, são os mesmos que vão comemorar a classificação para o quadrangular e Série A-1. Quarta-feira a Águia enfrentará o Rio Preto às 20h no estádio Martins Pereira. O time com certeza precisará muito do apoio dos torcedores, que em campo devem fazer o que vinham fazendo até hoje, que é gritar, cantar e apoiar do início ao fim da partida.
Deixem a raiva de lado e façam o que vocês torcedores sabem fazer de melhor, que é incentivar o time do São José durante os 90 minutos.
A Águia do Vale é mais importante do que qualquer jogador, ou diretor, que está no atual elenco. Uma prova disso são os 75 anos de histórias que o São José tem, várias pessoas já passaram pelo clube, umas em momentos bons e outras em outros bem piores do atual. Por isso posso afirmar que com xingamentos nada vai mudar.
Frederico Caranguejo

Por conta desse desabafo recebi vários elogios ontem e hoje, de pessoas ligadas ao clube, de radialistas, de jogadores, torcedores do São José que eu nem conheço (mais sei que são torcedores de verdade e nunca estariam no meio das pessoas que protagonizaram aquele episódio de ontem) e de amigos pessoais. E com certeza isso me deixou muito feliz, pois quando escrevo essas matérias para o jornal e para os blogs, faço com muita responsabilidade, carinho e respeito aos torcedores, as pessoas que de uma forma ou outra torcem pelo meu sucesso. Faço porque gosto e me sinto bem nesse meio, gosto de escrever e passar informações para as pessoas que também gostam de futebol. Sei que isso talvez não mude a vida das pessoas que lêem os jornais para os quais escrevo, ou os blogs (até mesmo esse meu, o Blog do Caranga). Pra mim é muito importante saber que as pessoas estão lendo e achando as matérias interessantes, alguém está tirando proveito disso tudo, não mais do que eu, é lógico. Mais receber elogios é sempre bom, muito obrigado a todas as pessoas que elogiaram e a todos os participantes dos blogues.

Um comentário:

  1. Oi CARANGUEJO, tudo bem?

    Aqui é o FABIANO MARINI, é a primeira vez que acesso seu blog, muito legal!!! Além de notícias da ÁGUIA, também outros assuntos enriquece seu blog.

    Gostei muito da homenagem que vc fez para o rádio, este parceiro que eu também respeito muito, rápido e dinâmico.

    Sucesso a você FREDERICO e PARABÉNS pelos textos, tanto no seu blog quanto nos blogs da YASMIN e do GUILHERME.

    ResponderExcluir