segunda-feira, 6 de maio de 2013

Qualquer Bobagem


O errado é certo (O certo é ser errado)

Muito se tem discutido sobre a maioridade penal. Legal isso né? Mas o que pode ser feito para que as coisas mudem? Um cuzão ateia fogo em uma mulher, um imbecil atira na cara de um estudante, e um maníaco sexual estupra uma menina em um coletivo.
Todos esses filhos da puta são menores de idade e agora eles irão presos. Ops... Nada disso, eles não são criminosos, são transgressores, e por isso eles serão apenas apreendidos, ficarão cumprindo três anos de ressocialização e a vida volta ao normal.
E uma vida normal faz parte de todo esse processo. Daqui a três anos eles voltam e estarão no meio dos de bem - que por enquanto ainda é a maioria - pois os “Direitos Humanos” os protegem, estão ao lado deles para o que der e vier. São adolescentes inocentes que agiram errado, pois não foram ensinados a fazerem o certo. A culpa não é deles, pois eles não sabiam o que estavam fazendo. Hoje eles precisam de apoio e proteção, precisam de acompanhamento psicológico, de comida e colchão.
Menor que estuprou mulher em ônibus no Rio de Janeiro
Todo ser humano é passivo de erro, esses meninos merecem uma nova chance, merecem uma vida nova, da mesma forma que terá uma nova vida os pais da dentista queimada, os amigos do adolescente assassinado por causa de um aparelho celular e a mulher que não morreu, mas foi estuprada na frente de outras pessoas dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. Os tempos mudaram, e estão mudando a cada segundo em uma velocidade absurda. Até quando iremos aceitar tudo isso? Até quando bandidos engravatados irão fuder nossas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário