domingo, 5 de maio de 2013

Perseguição no Brasileirão

Chegou a hora de levantar a taça

Campeão do primeiro Brasileirão, no distante ano de 1971, o Atlético Mineiro não sabe o que é ganhar um título nacional de elite desde então. De lá para cá, forma quatro vice-campeonatos: 1977 (invicto), 1980, 1999 e 2012. Nesse período, houve também a queda para a Série B em 2005 e o título da Segundona no ano seguinte.
Clube Atlético Mineiro

 Depois de bater na trave no ano passado, quando terminou a competição a cinco pontos do campeão Fluminense, o Galo chega com um dos favoritos em 2013. Liderado pelo craque Ronaldinho Gaúcho, o time conta com um ataque de respeito em que jogam Diego Tardelli, Jô e Bernard – esse último eleito a revelação da última edição do campeonato. E há ainda a experiência de Victor, Leonardo Silva, Réver, Pierre e Josué.
Para chegar ao título, o Atlético-MG conta também com a forte presença de sua torcida na Arena Independência. Na edição de 2012, o Alvinegro teve a terceira melhor média de público da competição e a melhor média de público da competição e a melhor média de ocupação de estádio do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário