sábado, 25 de maio de 2013

Perseguição no Brasileirão


Apita o árbitro e começa o espetáculo

Começa hoje o Campeonato Brasileiro de 2013, e como nas últimas edições, serão vinte equipes disputando a taça e as respectivas vagas para a Libertadores, Copa Sul Americana e principalmente para fugirem do tão temido rebaixamento a Série B.
Para este ano os grandes favoritos são Atlético-MG e Corinthians, que vem se destacando no cenário nacional, inclusive conquistando os estaduais que disputaram. São Paulo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense sempre correm por fora e começam o Brasileirão com grandes chances de chegarem ao título ou ao menos brigarem por vaga na Libertadores.
Vai começar o Brasileirão 2013
É claro que a disputa dos campeonatos estaduais são bem diferentes do Campeonato Brasileiro, mas pelo pouco que demonstraram em seus estados, Bahia, Vasco e Flamengo poderão ter dificuldades na competição.
Já equipes campeãs como Botafogo, Criciúma, Coritiba, Goiás e Vitória, foram campeões em seus estados e se começarem bem a competição, talvez consigam se dar bem e não passarem sufoco no segundo turno. Atlético-PR, Santos e Portuguesa se destacaram ao chegarem nas finais de seus estaduais. Náutico e Ponte Preta correm por fora.
Vale lembrar que o time campeão será aquele que conquistar o maior número de pontos ao final das 38 rodadas. Os quatro primeiros colocados, ou subseqüentes (caso esteja entre eles o campeão da Copa do Brasil ou da Libertadores deste ano) garantem vagas para a Taça Libertadores de 2014. O quarto colocado perde a vaga caso uma equipe brasileira vença a Copa Sul Americana. Já as vagas para a Sul Americana serão para os quatro melhores colocados no Brasileirão deste ano que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário