terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Se não fosse a Tia Velina...

O Palmeiras já teria ido pra segundona há muito tempo.
Através de pesquisas, descobrimos que o fim trágico do Palmeiras já estava previsto há anos.

Revirando nossos arquivos, encontramos vestígios provas de que em Paraibuna-cidade de gente bonita, sempre defenderam o Palmeiras, ou as palmeiras – isso ficou meio vago em nossas pesquisas, mas leia com atenção e tire sua própria conclusão.
No Campeonato Brasileiro deste ano, o Fluminense se sagrou campeão, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo conquistaram vagas na Libertadores e pré-Libertadores. Já na zona da degola, se despediram da elite do futebol nacional: Sport-PE, Atlético-GO, Figueirense-SC, e o glorioso Palmeiras. Time quase centenário, que possui estádio próprio (em reforma, mas está pago), e que já contou com jogadores do calibre de Ademir da Guia, César Maluco, Evair, São Marcos e Tonhão, e que infelizmente no ano que vem irá disputar a segundona do Brasileirão. Hoje a principal pergunta feita pelos torcedores é: “De quem é a culpa? Felipão, Lula e Valdívia lideram a lista de resposta para essa pergunta, porém não podemos apontar com clareza um culpado.
O que poucas pessoas se lembram, é que uma corintiana fanática já protestou em defesa do Palmeiras. Esse caso aconteceu em Paraibuna-cidade de gente bonita no ano de 1988. Tia Velina, como era conhecida, temia pela queda "das palmeiras", ordenada pelo então prefeito, Jaime Domingues e junto com outros moradores da Rua Cel. Martins, impediu a queda "do Palmeiras" naquele ano. Naquele ano, o clube paulista terminou a competição na 16ª colocação, graças a Tia Velina. A notícia se espalhou pela mídia mundial, chegou a ser destaque até nas páginas do jornal ValeParaibano, que não é um informativo Perseguição news, mas é o que tínhamos na época. Depois disso, Tia Velina recebeu convite para se tornar sócia vitalícia do clube, com direito a todas as regalias, e no meio do ano de 1989, foi convidada para comandar o Palmeiras no Brasileirão, mas como grande corintiana (de coração, e não de tamanho), ela recusou o convite e o posto de salvadora do clube, o que lhe rendeu até uma placa no Palestra Itália. Depois disso o Palmeiras ganhou algumas tacinhas e foi rebaixado em 2002 e 10 anos e um dia depois, teve decretado o segundo rebaixamento em sua história. Tia Velina não está mais entre nós, mas tenho certeza de que está dando risada de toda essa situação desastrosa – para os palmeirenses.
Na íntegra a reportagem do ValeParaibano. "Crique" na foto acima para matar as saudades da Tia Velina.

2 comentários:

  1. Minha avó deve estar lá plano espiritual, dizendo:
    - Vai curintia.
    A neta aqui, no entanto, diz:
    - Vai "curintia" ao Japão; que a vitória seja ilusão.
    Afinal, sou a ovelha verde da família.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase não a das melhores no seu caso, e a Vó Velina deve estar dando muita risada da situação. Mas eu adimito que como um bom são-paulino sou solidário a ti, até certo ponto, pois também sou fidideus e tenho que zoar um pouco, mas gostei da sua frase e também torço para que seja somente ilusão...rs.

      Excluir