segunda-feira, 5 de março de 2012

Educando para o Futuro

Olá toda segunda-feira as educadoras da Serelepe Educação Infantil estarão postando assuntos relacionados à educação de nossas crianças, os futuros adultos que continuaram fazendo a história de nossa cidade e porque não dizer do nosso país.


A Serelepe Educação Infantil está situada na Rua Padre Américo, nº 75, Vila de Fátima, na cidade de Paraibuna. Lembramos que nossa escola já está funcionando e aberta para visitações de pais e novos alunos. Vá nos fazer uma visita.


Bom, nosso primeiro assunto fala que mesmo não tendo uma idade certa a educação infantil é importante para o desenvolvimento de cada um.



Qual a idade certa?



Muitas pessoas perguntam qual a idade certa para entrar na escola, na verdade não existe uma idade certa. Muitos pais levam seus filhos à escola apenas para que eles possam ter suas vidas sociais de volta antes do nascimento de seus filhos.


A escola hoje se encontra em um meio para formação da educação dos alunos, ou seja, formação do seu eu, para entenderem seu papel na sociedade, os pais passaram as responsabilidades para o âmbito escolar.


Não são todos os pais que agem desta forma, existem pais que se preocupam com a educação de seus filhos. A formação do cidadão se dá a partir do ventre de sua mãe, a base da formação de uma criança é o aprendizado de 0 a 12 anos no qual a criança suga tudo a sua volta e absolve suas vivências e as transformam em conteúdos para as próximas etapas da vida. Com isso as preocupações familiares com o ensino e aprendizagem dos pequenos são relevantes para a formação, mas necessário. Quanto antes à criança for inserida no âmbito escolar melhor será a sua adaptação e seu aprendizado será enriquecido com suas vivências.



Roberta Almeida


Educadora Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário