terça-feira, 6 de março de 2012

Cotidiânus

E.C.T. de Paraibuna-cidade de gente bonita tem feito os moradores sofrerem
Hoje estive na agência dos Correios de Paraibuna-cidade de gente bonita, fui atendida por uma senhora, moradora da cidade, ao lado dela, outro funcionário que também reside aqui. Perguntei a ela quantos funcionários trabalhavam ali na frente, no balcão de atendimento, ela me informou que eram somente os dois e nas ruas mais três carteiros, mas que na próxima segunda-feira, mais um carteiro iria chegar, pois já estava contratado, sendo assim um total de quatro carteiros e que no caso dois estariam motorizados e os outros dois a pé, ou de bicicleta.

Ao continuar com minhas questões, perguntei a senhora qual o modo em que eram entregues as correspondências nos dias atuais, em seguida expliquei que alguns boletos estariam chegando com atraso, sem que eu tivesse o tempo hábil para poder quitá-los na data correta. A senhora me explicou que algumas questões ela não poderia responder, mas me passou os contatos da empresa, como o 0800 e o site. Agradeci e fui tentar as respostas que queria para as minhas perguntas. Liguei no 0800-725-0100 e fui atendida pela Cláudia, outra funcionária muito simpática que me explicou que as reclamações levam em média 5 (cinco) dias para terem alguma resposta. Disse que era eu, a Charlene Costa, e que estava precisando dessas respostas para hoje, pois tinha que postar a coluna “Cotidiânus”, mesmo assim não obtive sucesso.


Expliquei que algumas correspondências estariam chegando com atrasos e que isso atrapalha algumas pessoas, pois com um boleto atrasado, elas teriam a obrigação de pagar juros, e acredito eu que ninguém goste de dar r$ a mais para os bancos. Mesmo assim, o máximo que consegui foi a promessa de que receberei uma carta explicando o porque dos atrasos, e o pedido de que se eu conhecer outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema, devo orientá-las a fazerem o mesmo, ligar no 0800, ou acessar o site dos Correios, que é o www.correios.com.br e clicar em Fale com os Correios para fazer a reclamação.


Antes de escrever minha nova coluna, estive conversando com meu amigo Thomaz, o mesmo que escreve a coluna “Cinemané” neste blog. Ele me informou que o Procon da cidade tem recebido inúmeras reclamações sobre a E.C.T. daqui. Ele ainda me disse que se algum boleto chegar atrasado, quem vai se dar mal nessa será a pessoa que tem que pagar, segundo ela a justiça vai entender que como o cliente sabe qual o dia dos vencimentos de seus boletos, ele tem a responsabilidade de ir atrás de uma segunda via antes do vencimento.


Fica a dica leitores, se algum de vocês, ou até mesmo um conhecido estiver passando por essa situação, reclame, exija seus direitos de um bom serviço prestado. Aliás, se alguém for reclamar, faça-me um favor, pergunte, ou tente perguntar: Como funciona a entrega das correspondências em nossa cidade? Porque as correspondências têm chegado com atraso? Se o efetivo de funcionários é suficiente para a demanda na cidade? E Para que o serviço seja normalizado, o que falta? Eram essas as perguntas que eu não consegui, se alguém conseguir, me ajuda tá bom??? Beijinhos!!!




Charlene Costa


Jornalista do Grupo Perseguição news

Nenhum comentário:

Postar um comentário