sábado, 6 de agosto de 2011

Viagras falantes

Para ler ouvindo: Tudo Azul, com Lulu Santos do CD Tudo Azul de 1984.

Há muitos anos atrás, Xuxa Meneghel estava começando seu reinado de rainha dos baixinhos na Rede Glóbulus. O Xou da Xuxa começava com um delicioso café da manhã, com geléias, patês, frios, sucos e frutas, e nós, baixinhos tontinhos, ficávamos babando enquanto saboreávamos um nutritivo copo de Toddy e meio pão com margarina Claybon. Na verdade eu torcia muito pra acabar toda aquela papagaiada não só pela vontade de comer tudo o que tinha ali - inclusive a Xuxa, depois de alguns anos, mas também pra começar logo os desenhos. Pra quem não se lembra, o primeiro desenho que passava nas manhãs, era o d’Os Smurfs. Sim eles mesmos, Papai Smurf, Smurfette e o resto da trupe azul, pareciam uns viagrinhas de touca, como se fosse uma camisinha na cabeça, e que corriam pra lá e pra cá.
O tempo passou, eu envelheci, a Xuxa então... Nem se fale, e Os Smurfs viraram filme. O longa-metragem estreou ontem nos cinemas brasileiros. A sinopse do filme é a seguinte: Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado (Anton Yelchin). Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Corajoso (Alan Cumming) entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick (Neil Patrick Harris) para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo.
Pronto, agora que você já sabe o filme, ou quase tudo, não precisa mais ir aos cinemas. Ah sim... verdade, falou mesmo o final, o Desastrado é encontrado pelos demais Smufs e eles voltam pra vila encantada dos Smurfs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário