quinta-feira, 23 de junho de 2011

Viajar é bom, e eu vou de novo

Para ler ouvindo: Vento Ventania, com Biquini Cavadão do CD Descilvilização de 1991.


Eu trabalho pra "caráleo" (de manhã, de tarde e de noite), chego a esquecer de mim mesmo, não dou nem uma pause pra ter um momento de prazer, ouvindo meus CD’s, ou pedalando minha bike, por exemplo. Mas depois do casamento vem a lua de mel, nunca havia me casado e até que essa parte do negócio é bom. Fomos para Curitóla, capital do PR, um lugar diferenciado, onde as pessoas são educadas e as mulheres são bonitas, não que em São José não tenha mulher bonita, tem a minha (se eu não der uma puxada de saco dessas o casório vai pro ralo), mas nada melhor do que conhecer um lugar diferente.
Como toda viagem , a nossa também foi uma aventura. Como bons brasileiros deixamos tudo para última hora, escolhemos o hotel minutos antes de pegar o busú para João Paulo. Cochilamos no Terminal Rodoviário do Tietê, antes de irmos para o Aeroporto. O voo atrasou, o fez com que dessemos mais uma cochiladinha no Aeroporto de Guarulhos. Chegamos em Curitóla no domingo por volta das 10h00, entramos em um microbusú que nos levou até o centro da cidade, deixamos nossas tralhas no hotel e seguimos para o Estádio Couto Pereira (ótimo programa para lua de mel, um joguinho de futebol), onde naquele final de tarde se enfrentariam Coritiba e Internacional-RS. Mas...o pessoal do Coxa achando que era final de Copa do Mundo estavam cobrando a bagatéla 80 r$ pelo ingresso, desisti do jogo e fui agradar a muié, e como se agrada uma mulher??? Indo ao Shopping, fomos ao Müller olhar vitrines e almoçar, para só depois voltar pro hotel, mas não sem antes pagarmos o mico de nos perder, mesmo com um mapa nas mãos.
Na segunda fomos ao Shopping e compramos alguns livros, DVD’s e CD’s (teve até sertanejo nesse meio), depois saimos pra andar e nos perdermos novamente, e olha que a cidade nem é tão estranha assim, é aconchegante e meio fácil de se locomover. Na terça, o tempo continuava bom e logo pela manhã saimos para conhecer os pontos turísticos, fomos ao Jardim Botânico pela manhã e a tarde fomos ao Shopping e depois no Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, o Estádio do Atlético-PR e que será uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014 (isso é, se tiver Copa no Brasil). Com o tempo ainda bom e o sol com preguiça, mas dando as caras, fomos terminar nosso passeio de turistico, mas só pra não perder o costume adivinhe aonde fomos??? Aonde, aonde, aonde??? Sim, acertou quem respondeu Shopping Müller (parabéns), depois disso montamos em um busú de dois andares que roda por toda a cidade (centro e bairros), apresentando os pontos turísticos, comparmos alguns presentinhos para os que ficaram e voltamos para o hotel, arrumar a maleta pra sair bem cedinho com destino ao Mangue.Como diria Roger Rocha Moreira, “ eu recomennndo”. Na minha próxima lua de mel quero ir pra Curitóla de novo, ainda mais agora que eu aprendi a andar na cidade, pois na quarta nem nos perdemos (estávamos uma belezinha), mas mesmo que o destino não seja a capital paranaense, quero viajar, pois descobri que o negócio é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário