Sei que não sou o único, deve ter um bocado de velhinho - ou quase -, que “pagam pau” pros músicos da geração BRock.
Em uma semana tive a oportunidade e o prazer de assistir a dois bons shows de artistas que cresceram e apareceram nessa época, a década de 1980.
Primeiro fui ao show do Lobão, que aconteceu em São Chico, era um sábado de muito frio, aquele friiiiiooo que Dus mandou, sem contar a garoa, mas como nunca tinha assistido a uma apresentação do cantor, vamos lá... Chuchuzinha como sempre estava ao meu lado, mas preferindo talvez estar em qualquer forrózinho fuleiro, já que ela é do sertanejo.
Com alguns minutos de atraso, o velho Lobo subiu ao palco demosntrando um puta de um mal humor, talvez até por isso a primeira melodia foi mal de amor, do CD Nostalgia da Modernidade.
Lobão de cabeça baixa olhava pra guitarra e mandava uma música atrás da outra, uma chatisse, não fosse o grande número de sucessos na carreira do bom moço. Do meio pra frente, o show começou a ficar legal, o cantor começou a se soltar e a conversar mais com o público, talvez até pelos inúmeros goles de uísque com gelo que foi servido em uma taça durante a apresentação.
Os velhos sucessos rolaram e agitaram os “congelados” presentes, “exclusive yo”. Depois é claro, rolaram umasfotos no camarim e um autógrafo no meu livro “50 anos a Mil”, aliás, o show era em comemoração a Semana Literária de São Francisco Xavier...êta lugarzinho gelado!!!
Na sexta, dia 03, foi a vez de curtir Titãs - ou o que sobrou da banda -, que abriram as comemorações dos 345 anos de Paraibuna – cidade de gente bonita. Também com um pouco de atraso os caras subiram ao palco e agitaram os milhares presentes no Largo do Mercado. A banda começou com “Comida”, o que abriu o apetite dos grandes sucessos e não foi diferente, “Pra dizer Adeus”, “Sonífera Ilha”, “Polícia”, “O Pulso” e “Epitáfio” também estiveram presentes e foram cantadas pelo público.
Levei todos os encartes dos CD’s dos Titãs, além dos DVD’s também, e todos eles foram assinados, pena que o empresário da banda – sempre essa raça -, podou o tempo do bate papo com os músicos, mas mesmo assim o show valeu e as fotos ficaram boas. Foi a terceira vez que assisti a um show dos Titãs, e talvez esse tenha sido melhor que o Acústico (no Barcelona) e o Acústico II (no Tênis Clube), ambos em São José... Valeu administração.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
BRock é phoda mesmo!!!
Para ler ouvindo: A melhor banda de todos os tempos da última Semana, com Titãs do CD A melhor banda de todos os tempos da última Semana de 2001.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário