sábado, 11 de junho de 2011

Paraibuna completa 345 anos com show de César Menotti & Fabiano

Para ler ouvindo: Envelheço na Cidade, com IRA! do CD Vivendo e não Aprendendo de 1986.

Desde o último dia 03 os paraibunenses comemoram o aniversário da cidade com vários shows, comida típica e o artesanato local.
Acontece em Paraibuna a Feitur (Feira do Turismo), onde moradores e turistas se deliciam com pratos típicos como o afogado, bolinho caipira, doces, e bebidas. A Feitur conta também com uma grande variedade em trabalhos artesanais confeccionados por moradores da cidade e região.
Mas o que vem mesmo agitando as pessoas, são os shows que agradam a todos os públicos. Além das apresentações de artistas paraibunenses, como o grupo Rio Acima, e a banda Ilha 13, a Prefeitura chamou também músicos já consagrados como os roqueiros dos Titãs (que se apresentaram na abertura da festa) e a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que fará sua apresentação à meia-noite de domingo para segunda-feira, dia 13, aniversário da cidade, e o dia em que se comemora também o padroeiro Santo Antônio, o santo casamenteiro.
E as comemorações não param por aí, hoje às 09h00, acontece a reinauguração do estádio municipal Amador Celeste, castigado em anos anteriores pelas fortes chuvas, o “Campão” foi reformado para ser devolvido em boas condições aos esportistas da cidade como Dito Cambau, além do estádio, o prefeito Barros inaugura obras de melhorias no bairro do Teles.
Amanhã a programação será especial, logo às 07h00 será vendido o bolo de Santo Antônio, o “bolo casamenteiro”, diz a lenda que quem come o bolo adianta a subida ao altar, após a missa acontece uma procissão e missa, depois terá cavalaria, e após será servido o delicioso afogado, um delicioso prato típico que será distribuído gratuitamente no Centro Comunitário. Já às 23h00 será cortado o bolo de aniversário na Praça da Matriz e logo após, a dupla César Menotti & Fabiano fará sua apresentação no Largo do Mercado.
Na segunda-feira, às 17h00, tem o grupo Rio Acima, e fechando a programação do 345º aniversário de Paraibuna, o cantor Tuia Lencione fará seu show no Largo do Mercado, às 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário