sábado, 17 de abril de 2010

Informativo Perseguição news*

Baú do Perseguição
Os dois seriados da então TVS (atual SBT) contam basicamente com o mesmo elenco e foram criados, em 1970, pelo mexicano Roberto Gómez Bolamos, o Chespirito – nome derivado de “pequeno Shakespeare”, em espanhol, devido aos seus 1,60m de altura e principalmente a sua mente brilhante. No Brasil, Chaves estreou em 1984, no Programa Bozo, alcançando sucesso imediato.
O que muita gente não sabe é que Chaves não mora no barril, apenas se esconde ou brinca nele. O menino pobre, levado e louco por sanduíche de presunto mora no lendário apartamento número 8 da vila (tanto é verdade, que o nome do seriado é El Chavo del Ocho, “O Chaves do Oito”, literalmente). Mas Chaves não seria quem é sem o impressionante carisma dos demais personagens, como o Seu Madruga (“Don” Ramón Gómez Valdez Castillo), Quyico (Carlos Villagrán), Dona Florinda (Florinda Meza Garcia), Chiquinha (Maria Antonieta de lãs Nieves Fernandez), Professor Girafales (Ruben Aguirre), Senhor Barriga (Edgar Vivar) e Dona Clotilde (Angeline Fernandez).
Já em Chapolin, Bolamos transforma-se no super-herói mais atrapalhado e mulherengo que já existiu no planeta. Equipado com sua marreta-biônica e com as pílulas de polegarina, Chapolin Colorado está sempre atento aos movimentos das suas anteninhas de vinil. Os vilões, cujos nomes são inesquecíveis, são o ponto alto desta série, quem não se lembra do Tripa Seca, Porca Solta, Racha Cuca, Mão Negra, Quase Nada... Os amantes dos seriados Chaves e Chapolin devem ser gratos a Silvio Santos. Quando resolveu trazer os seriados para o Brasil, nenhum dos executivos da emissora acreditavam que aquelas séries iriam emplacar, somente o “Patrão” botou fé.
Quem diria, Chaves é exibido a quase 30 anos (quase ininterruptos) no SBT, chegou a alcançar o horário nobre, e, ainda hoje consegue a grande marca de 11 pontos no Ibope. Pois é, pois é, pois é...

*conteúdo exclusivo do informativo Perseguição news # 0005 Abr 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário