terça-feira, 30 de março de 2010

Qualquer Bobagem

O São José Esporte Clube está classificado para o octogonal final do Campeonato Paulista da Série A-2, são dois grupos com quatro times cada, e desses oito clubes, quatro garantem vaga na elite do futebol estadual no ano que vem, dois times de cada grupo. Mas o que vem atormentando a vida dos torcedores da Águia é a falta de uniformes nas lojas especializadas, mesmo com a vontade de usar a camisa do São José, o torcedor tem que ir com outra camisa, ou quem sabe comprar uma “pirateition”, entenda mais ou menos a história da nova camisa da Águia:
No ano passado muito se comentava sobre a falta de camisas do São José nas lojas especializadas. Diziam que a antiga fornecedora não estava dando conta de abastecer as lojas por que estava com vários clubes pelo país para abastecer. Durante a Copa Federação Paulista foi mudado o fornecedor de material, mesmo assim o São José foi obrigado a usar os uniformes da Champs até a última partida realizada em 2009, para só este ano começar a usar oficialmente os novos uniformes, o que aconteceu já na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não com o mesmo uniforme que está sendo usado no Campeonato Paulista da Série A-2. Mesmo com a troca de material esportivo parece que nada mudou.
O que acontece??? Simples, quando foi feito o acordo com a atual fornecedora, um empresário ligado ao ramo de materiais esportivos, intercedeu nas negociações entre os diretores da marca fornecedora e a diretoria do São José, tanto é que o uniforme da Águia somente é encontrado (quando é encontrado) em uma rede de loja. Nesse acordo entre empresário, São José e fornecedor, ficou decidido que o clube só receberia materiais (camisas, calções, meiões, agasalhos, etc) conforme a quantidade de encomendas feitas pelo empresário para a fornecedora. Mais ou menos assim:
A loja iria pediria 100 camisas de jogo, as quais seriam vendidas, e o São José receberia 20 camisas para serem usadas em seus jogos*.
A loja encomendaria 50 pares de meiões e o clube receberia 10 pares*.
No meio do Campeonato o clube chegou a ter cerca de três uniformes para serem usados, mesmo com jogos no meio e aos finais de semana.
O que está difícil de entender é porque têm faltado produtos do São José? Os torcedores não se interessam em saber o que foi acordado, para eles o que importa mesmo é poderem ir até a loja e saírem vestidos de azul e branco, estampando no peito o escudo do amado São José Esporte Clube.
Sr. Empresário, pode encomendar uma quantidade grande de camisas e matérias relacionados a Águia do Vale, pois com o acesso chegando, lhe garanto que o muito ainda será pouco, não se preocupe porque não vai sobrar uma camiseta no estoque, a torcida garante.

*Os números não são exatos, somente estão sendo usados como exemplo para explicar como foi feito o acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário