sábado, 27 de fevereiro de 2010

Paraibuna - cidade de gente bonita*

O Carnaval até que foi normal em Paraibuna - cidade de gente bonita, mas muita gente nem imagina o que aconteceu antes do confete rolar...O blog Perseguição news conta com detalhes a briga que ocorreu entre dois conhecidos moradores da cidade, tudo isso por causa de uma coroa de Rei Mômo.
Mais um Carnaval se aproxima para deixar os paraibunenses empolgados e o que quase ninguém sabe é que o bicho pegou no mês passado, quando uma disputa para escolha do Rei Mômo do Carnaval mexeu com o brio de algumas pessoas.
Muitas brigas e discussões entre os adversários que levaram até torcida organizada.
Toda confusão aconteceu porque Eugênio Rico, concorrendo desde 1982 e vencendo seguidamente desde 1986, se sentiu ameaçado e começou a provocar o candidato de oposição, Zé Luizinho do Totó, uma pessoa pública, querida que trabalha no Centro de Saúde desde os 15 anos, o que o faz ter amizades com várias pessoas na cidade.
Com Geninho Rico não é diferente, o cara é o maior (não só em expressão, mas principalmente em largura) “papa defuntos” de Paraibuna – cidade de gente bonita, ele se acha o dono do Velório Municipal, faz amizade com todos os mortos, e aí é que está o problema: morto não torce e nem ajuda a engordar por isso Geninho se sentiu ameaçado, ainda mais quando avistou vários funcionários do Centro de Saúde engrossando a torcida organizada do Zé Luiz, enquanto a dele estavam somente os coveiros Zé Índio e Bento, além de um crânio que era arrastado por um barbante.
Concorrentes a postos, vestindo somente uma sunga se cumprimentam com um aperto de mãos. Geninho venceu essa e Zé Luiz teve sua mão enfaixada, o que fez a arbitragem descontar 90 pontos do “fortinho” Geninho. O juiz era ninguém menos que Mário Eugênio, xará de um e irmão de outro – daí o motivo de tirar a pontuação por causa do aperto de mão.
Geninho lembrava um lutador de sumo, enquanto Zé Luizinho parecia uma taquara com sua sunga azul marinha desbotada e larga do saudoso verão de 1973.
Hora de subir na balança de precisão. Geninho Rico vai primeiro e desce comemorando como se tivesse ganhado a disputa após a confirmação de que seu musculoso abdômen ajudou a acusar os seus 147,7 kg.
Hora do Zé Luizinho do Totó subir, a torcida grita, esperneia, tira foto e ele coloca-se em cima da balança que por uma obra do destino o trai, acusando que Zé Luiz tem somente 23,1 kg (já considerando o peso da faixa na mão).
A torcida não acredita, Zé Luizinho se desespera e desce da balança abatido, chorando feito uma criança, com as duas mãos no rosto aparentando certa vergonha por estar fora de forma para a disputa da coroa de Rei Momo.
Eis que Mário Eugênio - o árbitro - recebe uma ligação de Dona Lurdinha, questionando sobre a pontuação perdida por Geninho Rico momentos antes de castigar a balança. Mário Eugênio que não é bobo nem nada revê seus conceitos e decide - para delírio da grande massa - dar a vitória e a coroa de Rei Mômo do Carnaval de 2010 para Zé Luizinho...
Após a derrota confirmada, Geninho prometeu em entrevista coletiva levar o caso a justiça e pedir o embargo do Carnaval em Paraibuna. É esperar pra ver.


* conteúdo exclusivo do informativo Perseguição news # 0003 Fev 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário