segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Perseguição Futebol Clube

Abrem-se as cortinas...
...e começa o espetáculo torcida brasileira.
Foi dada a largada para os campeonatos estaduais por todo o país. O Paulistão foi aberto no sábado com a goleada do Palmeiras pra cima do Mogi Mirim: 5 a 1. O Peixe também fez bonito na sua estreia e com um bom futebol apresentado por Neimar e PH Ganso, goleou o fraco Rio Branco de Americana.
Em Ribeirão Preto o Corinthians foi surpreendido pelo estreante em Série A-1, o Monte Azul, que arrancou um empate em 1 a 1 com a equipe da capital. Mas a decepção maior ficou por conta do São Paulo, que experimentou o vira da Lusa, e mesmo jogando no Morumbi saiu derrotado por 3 a 1.
Confira os resultados dos outros jogos do Campeonato Paulista:
Rio Claro 1 x 3 Botafogo
Bragantino 4 x 0 Oeste
Ituano 4 x 0 Mirassol
Ponte Preta 1 x 1 Santo André
Sertãozinho 1 x 1 Barueri
São Caetano 2 x 0 Paulista
Pelo Campeonato Carioca, a Taça Guanabara os chamados “grandes” fizeram sua parte e começaram a temporada com vitórias: Macaé 2 x 3 Botafogo, Vasco 1 x 0 Tigres, Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias e Americano 0 x 3 Fluminense.
Pelo Gaúcho o Grêmio bateu o Pelotas de virada por 3 a 2, enquanto o Internacional goleou o Ypiranga por 4 a 2. Na Bahia o Vitória estreou com vitória por 2 a 1 pra cima do Camaçari, enquanto o Bahia massacrou o Colo Colo com uma goleada de 5 a 1, mesmo jogando na casa do adversário. % a 1 foi o mesmo placara aplicada pelo Sport pra cima do Vitória no Campeonato Pernambucano, que teve o Náutico vencendo o Salgueiro no sábado por 2 a 1 e o Santa Cruz apenas empatando em 1 a 1 com o Central.
No Paranaense o Coritiba venceu o Serrano pelo placar de 2 a 0, enquanto o Atlético ficou no empate em 1 a 1 contra o Toledo. O Paraná Clube, mesmo atuando em seus domínios foi derrotado pelo Rio Branco.
O Campeonato Mineiro terá o jogo de abertura da sua primeira rodada na quarta-feira, com o Cruzeiro recebendo o Uberlândia no Mineirão. O complemento acontece no final de semana, o Galo faz o clássico contra o América no domingo.

Copinha está afunilando
No sábado o Corinthians foi desclassificado após ser derrotado pelo Juventude de virada por 2 a 1. Com isso, torcedores e diretoria viram a primeira chance de título no ano do centenário irem por água abaixo.
A equipe gaúcha enfrenta agora o CFZ, quem se classificar vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Cruzeiro. Os outros dois jogos das quartas de final serão entre Santos e Paulista e Palmeiras e Portuguesa que fazem o clássico paulista tentando chegar a final.

Goleada e decepção
As equipes do Vale do Paraíba que entraram em campo neste final de semana pelo Campeonato Paulista da Série A-2 – Guaratinguetá e São José – tiveram papéis opostos.
No Darío Rodrigues Leite o Guará levou um bom público que pode acompanhar a vitória por 5 a 0 frente ao Osasco, todos os gols foram assinalados na segunda etapa.Já no Martins Pereira em São José dos Campos, para um público de mais de 4 mil torcedores, o São José não conseguiu passar pelo Osvaldo Cruz, e o 0 a 0 decepcionou os torcedores que cantaram e apoiaram o time durante os 90’.

Curiosidades do Paulistão
A partir desta segunda, a coluna Perseguição Futebol Clube trará algumas curiosidades sobre o Campeonato Paulista.
São Paulo foi o primeiro Estado brasileiro a organizar um Campeonato Estadual.
O primeiro Paulistão ocorreu em 1902, com a participação de apenas cinco equipes: Germânia, Internacional, Mackenzie, São Paulo Athletic e Paulistano. O campeão foi o São Paulo Athletic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário