sábado, 23 de janeiro de 2010

Paraibuna - cidade de gente bonita*

Para ler ouvindo: A dança do Bumbum, com É o Tchan, do CD 10 anos de É o Tchan de 2004.

Paraibuna – cidade de gente bonita é completa em tudo, não falta nada pra quem é de lá, mas um dos maiores orgulhos da nossa cidade, sem dúvida nenhuma é poder contar com um dançarino de peso, o melhor do mundo com certeza, um o cara que deixa Fred Astaire e Carlinhos de Jesus pra trás, um homem que lança moda nos carnavais – tem sido assim desde meados da década de 90. Estou falando do Seu Luiz – o pai do Bigode.
O “pé de valsa” paraibunense não é sonho, e sim uma realidade melhor que o bombom.
Qualquer pessoa há de concordar que Fred and Charlie sabem um pouco da arte do remelexo, mas sabem mais ainda sobre marketing pessoal, um quesito que passou despercebido por Seu Luiz.
Carlinhos de Jesus, por exemplo, desembolsa uma grana alta para o humorista, Marcelo Madureira, interpretar o personagem “Coisinha de Jesus” no programa Casseta & Planeta da Rede Glóbulus.
Outro paraibunense que tentou a vida só no sapatinho foi o genro do Seu Luiz, Daniel Jacaré, que depois de um fracasso na banda de axé É o Tchan, tentou a carreira como ator no programa “Turma do Didi”, mas como o programa não tem tanta audiência, seu cachê foi diminuído e hoje é obrigado a fazer biscates como segurança em uma agência bancaria de São José dos Campos.
Jacaré teria um futuro promissor nos palcos de dança se tivesse ouvido os conselhos do sogro, que sempre lhe pedia para ser mais cabeça e não dar tanta importância as fãs e largar a família para curtir a chamada “vidinha porca”.
Nessa época em que Jacaré estava descambando na vida, Seu Luiz, já estava mais do que firme no grupo É o Tchan, onde era o coreógrafo oficial e ensinava os passinhos aos dançarinos que encantavam todo o Brasil com a Dança da Bundinha, Dança do Ali Babá, Dança do Põe Põe, Dança do segura o Tchan, Dança da Dança e outras mais que nem nome tinham...
Aliás Seu Luiz não era somente o coreógrafo do É o Tchan, mas era também o amigo íntimo de Carla Perez. Uma história que poucos sabem é de que foi ele quem aproximou a loira desempregada do “axézeiro” Xande, que estão casados até hoje. Jogada péssima para ambas as partes, principalmente para Seu Luiz, que acabou batizando o primeiro filho do casal.
Dançarino por paixão, Seu Luiz se orgulha por ter ensinado a arte da dança as meninas, como costuma chamá-las. Carla Perez, Sheila Mello, Débora Brasil - essa um verdadeiro desastre, não dançava nada e foi a primeira a ser demitida pelo próprio coreógrafo, que exigiu a entrada de outra morena no grupo - Scheila Carvalho.
Mas o maior orgulho do paraibunense é ser compadre do Compadre Washington, o qual convidou Seu Luiz para batizar três de seus doze filhos.
Para o povo paraibunense, Seu Luiz é um orgulho e um exemplo, por tudo o que já apresentou nos palcos e ainda pode apresentar, pois ele foi sondado para dançar ao lado de Ivete Sangalo em seu trio elétrico no próximo carnaval. Cláudia Leitte e Asa de Águia também disputam suas coreografias, mas ele deverá dançar na Avenida Beira Rio mesmo, já que o cachê oferecido é pouco pelo show a parte que Seu Luiz poderá apresentar em terras baianas. Segundo ele é de certa forma muito triste receber uma oferta de r$ 350.000 por cinco noites, depois de tudo o que ele demonstrou ser capaz de fazer. Melhor para os paraibunenses que poderam aprender uma nova dancinha.

*conteúdo exclusivo do informativo Perseguição news # 0002 - Jan 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário