segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Medalha José Friggi

Quero começar esta postagem agradecendo o meu grande amigo Dirceu Plenamente, pela oportunidade, pela indicação e principalmente pelo reconhecimento, pois quando se é reconhecido, o trabalho sai bem melhor.
E pelo reconhecimento, o Caranguejo aqui estará recebendo a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo José Friggi, pois fez parte da equipe do jornal Diário da Região, que circula por São José dos Campos e região, escrevendo uma coluna sobre esportes. No começo era somente sobre o São José Esporte Clube, a Águia do Vale, mas depois de uma puxada de tapete, comecei a fazer todo o esporte do Diário da Região.
Além de mim, cerca de 70 destaques de diversas modalidades esportivas serão agraciadas com a medalha, mas algumas pessoas irão receber o diploma.
A 27ª edição acontece nessa noite no plenário da Câmara Municipal de São José dos Campos e premiará atletas, técnicos, dirigentes, esportistas e membros da imprensa que durante 2009, representaram o esporte da cidade.
A primeira edição da Medalha de Honra ao Mérito José Friggi aconteceu em 1979, ano em que nasci, e ela foi instituída pela Lei 2.144.
Desde então, todos os destaques da história esportiva de São José dos Campos recebem anualmente os troféus e diplomas.
Mas quem foi José Friggi?
Um grande esportista de São José dos Campos, falecido em 24 de dezembro de 1978. José Friggi por ser uma das maiores expressões do esporte, e por isso a escolha do seu nome foi unânime na época.
Hoje seu legado está nas mãos do filho José Antônio Walter Friggi, o Seu Zezinho Friggi, que também está a frente de diversos trabalhos na área esportiva da cidade, e sempre é encontrado no Museu de Esportes, contando suas histórias para quem se interessa em conhecer a história viva do esporte joseense.
Valeu leitores, valeu Dirceu, valeu Seu Zezinho. Abração, procês, té+!!!

2 comentários: