terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em 2010, nós te esperamos de novo

O feriadão de Finados fez o Cemitério Municipal de Paraibuna – cidade de gente bonita bombar. Tudo porque houve uma programação diferente, com muitas brincadeiras e diversão para a criançada.
Seu Zé Índio e Bento comandaram as oficinas de desenhos, os jogos e as outras brincadeiras. As brincadeiras que mais fizeram sucesso foram: Vamos desenterrar a Vovó e Quem consegue montar o esqueleto da Titia. Este último foi vencido por Dona Amélia, 92 anos, que na semana passada participou do concurso Musas do Perseguição (versão Bico do Corvo), e que mesmo sozinha conseguiu montar o esqueleto de sua irmã, falecida no ano de 1953.
“No ano que vem espero ganhar o bicampeonato montando o esqueleto da minha mãe”, disse Dona Amélia, que acredita agüentar até lá.
Vários túmulos continuam marcados com giz de cera, onde as crianças brincaram de Stop, Jogo da Velha e Forca, além de desenhar para seus queridos conhecidos que ainda estão por lá. Ano que vem tem mais, aliás... “Nós que aqui estamos por vós esperamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário