segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os Smurfs

De segunda a sexta-feira, o Xou da Xuxa apresentava o seu primeiro desenho por volta das 8h15 da manhã. Depois de toda aquela palhaçada da chegada na nave e daquele puta café da manhã com muito suco, frutas, geléias e frios, enquanto eu comia o meu pão com manteiga do outro lado da telinha, eles se preparavam sua chegada, eram os pequeninos Smurfs.
Um grupo de duendes que viviam em uma floresta mágica e eram perseguidos pelo maligno feiticeiro Gargamel e seu lindo gatinho sem um “téco” da orelha, o Cruel. A história gira em torno dessas perseguições e das tentativas de Gargamel em capturar os Smurfs. Às vezes conseguia, mas os outros se mobilizavam e conseguia resgatar os lerdinhos que deram mole para o Gargamel.
Os duendes azuis foram inspirados nos sete anões da Branca de Neve, e cada Smurf tinha uma característica marcante. Entre os principais membros do grupo havia a única mulher e até que gostosinha, Smurfet, o líder do grupo era o aposentado, Papai Smurf, o “songuelo” Gênio, o Smurf que só se ferrava e outros bichinhos azuis. Os Smurfs foram criados em 1981 e tiveram 256 episódios produzidos pelo desenhista francês Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo.
No Brasil, o desenho foi apresentado pela Rede Globo e também pela extinta TV Manchete. Foram lançadas 3 fitas VHS com episódios do desenho no início da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário