sábado, 17 de outubro de 2009

Bike é bom

Fazer exercício é bom, pedalar é melhor ainda. O blog Perseguição news lhe trará com este testículo dez dicas para que você inclua uma bicicleta na sua rotina. Leia atentamente e depois deixe seus comentários sobre o que achou da matéria.
1. Pedalar emagrece: Uma hora de pedalada pode reduzir cerca de 500 calorias. Aliada à reeducação alimentar, pode render bons quilos a menos.
2. Tonifica os músculos: As pedaladas ajudam a queimar o excesso de gordura na região dos membros inferiores, deixando os músculos definidos.
3. Dá mais fôlego: Quando você se exercita, os músculos necessitam de oxigênio. Para dar conta da demanda, os pulmões se acostumam à sobrecarga, pois precisam trabalhar com mais intensidade.
4. Dá um chega pra lá no estresse: Os exercícios estimulam a produção de endorfina, um neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.
5. Estimula a memória: Atividades aeróbicas oxigenam o cérebro e melhoram as habilidades mentais. Mas, para surtir efeito, precisam ser regulares.
6. Previne doenças: A prática constante de esportes melhora a circulação e dá mais saúde ao coração, ao pulmão e aos outros órgãos.
7. Dá um up no saldo bancário: Já pensou na grana de combustível que você pode economizar? Para melhorar, o custo de manutenção de uma bicicleta é quase zero.
8. Dribla o trânsito das grandes cidades: Depois da moto, a bicicleta é o meio de transporte mais rápido. Na hora do rush, enquanto um carro percorre oito quilômetros, uma bike percorre 15.
9. Deixa você apreciar a cidade: O campo de visão fica mais amplo e você pode perceber o lugar onde mora. A vida em cima de uma bicicleta por ser bem mais bonita e divertida.
10. Baixo impacto sobre o meio ambiente: A bicicleta é ecologicamente correta. Com o peso, em média, 70 vezes menor que o de um automóvel, a construção de uma bike consome menos metais e borracha. Ao utilizá-la você deixa de lançar no ar o dióxido de carbono, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, que vem da queima de combustíveis. Ah, não se esqueça do capacete. Pedalar é bom, em segurança é muito melhor!

Um comentário: