sábado, 11 de abril de 2009

Tanquinho

Recebi um comentário de uma amiga que me chama de gordo, então decidi escrever sobre o meu abdomem definido...
Seu abdome é daquele que já está definido? Ele já definiu que vai ser arredondado e ponto final? Melhor você fazer com que mude de idéia. A incômoda circunferência, que parece ser inevitável na vida de um homem, pode ser o atalho para doenças, como as cardiovasculares, sem falar na obesidade, da qual ela é um sinal evidente. A combinação má alimentação, ingestão de álcool e sedentarismo é a causa mais comum do aparecimento da barriga masculina. O homem, ao ganhar peso, vai acumular gordura na região abdominal, enquanto a mulher engorda mais no quadril (isso serve pra ela).
Só malhar o abdome não emagrece. É preciso aliar dieta, musculação e atividades aeróbicas, como correr ou pedalar, para perder gordura. Os músculos abdominais participam da maioria dos movimentos que realizamos e colaboram na sustentação da postura.
Aqui vão algumas dicas para você conseguir manter um abdomem definido como o meu:
Para os oblíquos: posicione as mãos atrás da nuca e mantenha as pernas flexionadas em um ângulo de 90 graus. Inspire e execute uma pequena rotação de tronco, aproximando o cotovelo em direção aos joelhos suspensos. Alterne as pernas. Mantenha os cotovelos sempre abertos e o queixo distante do peito.

Apoie os pés em uma cadeira e execute a flexão de tronco com as mãos atrás da nuca. Procure inspirar na posição inicial e expirar na contração abdominal.

2 comentários:

  1. Bom dia...pra quem não gosto de computador, esta me saindo muito bem!!!

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Gordo quem falou isso de vc não sabe de nada,isso é saúde pois está sendo muito bem cuidado,e o segredo pra tudo isso é que vc come "Chuchu"quase todos os dias né!!!rsrsr
    Bjs..

    ResponderExcluir