sexta-feira, 10 de abril de 2009

Literatura de 4ª Série

Este livro é de pura aventura. Conta à história de dois meninos, Henrique e Eduardo, de 12 e 14 anos, fortes e valentes e xeretas pra caramba, que moram em São Paulo e vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, onde têm dois primos, Quico (tenho com isso?) e Oscar. Os tontos resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais.

Sem ninguém saber, viajam para a tal ilha, chamada de Ilha Perdida. De repente, chega um cara chamado Simão. Um homem estranho, barbudo e sábio que só saiu da cidade por ela ser muito violenta e, sem ninguém saber, foi morar na Ilha Perdida. que assusta a rapaziada. Ele é habitante da ilha, e também cuida dos animais que habitam o local. O que o Simão fez de bom nessa tal ilha além de preservar a natureza e cuidar dos bichinhos, foi ter ensinado pra rapaziada q terem respeito e o amor à natureza. Se quiserem saber mais sobre essa aventureira história, compre esse livro da editora Ática. A Ilha Perdida foi o primeiro livro que li em minha vida, (meio que forçado, mas foi o primeiro), ainda bem que depois dele vieram muitos outros, de vários gêneros alguns bons, outros nem tanto, mas por aí a vida segue. A autora é Maria José Dupré, me lembro que essa pergunta caiu na prova, eu estava na quarta série e a professora era a dona Ana Rosa (vulgo: Nita). Não me lembro da minha nota, mas com certeza foi satisfatória. Não foi a melhor, mas consegui seguir em frente. Ainda vou voltar a ler este livro algum dia, ele é da coleção Vaga Lume, e com certeza é um dos clássicos da literatura juvenil brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário