domingo, 19 de abril de 2009

Puta que o pariu...É o melhor goleiro do Brasil!!!

Eu achava que só faltava assistir a um show do Pato Fu para poder morrer em paz, achava já ter visto de tudo: gol do Rogério Ceni ao vivo no Morumbi lotado, show do rei Roberto Carlos, d’O Rappa e do É o Tchan do compadre Washington, vi também muita mulher pelada.

Pensava ter experimentado tudo o que a vida poderia me dar de bom. Já participei do Pânico na Jovem Pan, já apresentei o pgm Perseguição, já escrevi e escrevo para jornais conceituados, cursei Rádio e TV com a galera mais louca da Univap, tenho casa, apartamento um emprego que me sustenta com folga.

Se não bastasse tudo isso, nasci em uma família que amo muito, meus avós, meus pais e meus irmãos são à base de tudo o que sou hoje, sem contar a minha Criança e a minha Chuchuzinha, amo demais elas.

Minhas amizades são poucas, mas são sinceras. Aos invejosos, eu agradeço e rezo por Deus coloca-las no meu caminho, pois sempre me demonstram que não tem capacidade e só restam a elas imitar alguém, fico feliz por ser eu esse alguém, mas ao mesmo tempo fico triste em saber que essas pessoas ficam pelo meio do caminho e eu fico sem notícias delas lá na frente.

Mas a vida é cheia de surpresas mesmo, vejam por que.

Hoje pela manhã estive no estádio Martins Pereira, aliás, em São José dos Campos, tirando o “Mangue”, esse é o lugar que eu mais gosto de estar. Vou lá quase todos os dias, tenho alguns amigos, amigos que fiz há muito tempo, e amizades que fiz recentemente.

Um desses amigos fez hoje a sua estréia com a camisa do São José Esporte Clube, é o goleiro reserva Luís Gustavo, que prefere ser chamado de Hulk pelos amigos e pela apaixonada torcida joseense.

O time do São José não estava tão bem, talvez com a classificação garantida, os jogadores jogaram mais relaxados contra o já rebaixado Comercial de Ribeirão Preto, que veio a São José dos Campos pensando em não jogar um futebol tão feio.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Jalnir abriu o placar...para o Comercial. Eu logo pensei: Putchaquelaspária, o Hulk tá fudido, logo na estréia o cara toma um gol e o time ainda perde.

Mas ainda dava tempo, faltavam pelo menos 26 minutos para empatar e virar o jogo.

Será que ainda dava tempo de fazer alguma coisa, o time estava mal em campo, a torcida começou a vaiar, estavam perdendo a paciência, o comentarias da rádio em que eu estava acompanhando o jogo já não acreditava mais, de repente, uma bola na trave...do Comercial.

E como diria Fiori Gigliotti: O tempo passa torcida brasileira...

Olhava para as arquibancadas e os torcedores vaiavam, gesticulavam e começavam a se retirar do estádio.

A essa altura eu também já não acreditava mais em nada. Eis que aos 52 minutos, é isso mesmo o que você leu, cinqüenta e dois minutos do segundo tempo, o meia joseense Willian Baiano cobraria escanteio pelo lado e o louco do Hulk abandonou o gol para ir pra área, eu pensei: Que se dane, perder de 1 a 0, ou de 2 a 0, é a mesma coisa a essa altura do campeonato.

Último lance da partida, era só cobrar o escanteio, o goleiro adversário botar pra fora, e o juiz apitar o final do jogo.

Escanteio cobrado e o mais louco dos loucos dentro de campo cabeceia mal, mas no baterrebate a bola sobra para Hulk que chuta no canto direito do goleiro Raoni e empata a partida que estava perdida.

Invasão de campo é phoda, pode até prejudicar o time. Mas eu não invadi, apenas sai correndo e fui para as cabines e falei com o Robertinho do Valle, depois falei com o treinador de goleiros que estava na arquibancada olhando as comemorações, falei com o meu amigo Aquinão, e continuei correndo sem direção. Aliás a minha direção foi o gramado do Martins Pereira, a partida terminou quando eu estava entrando no túnel, e nem pensei muito, fui comemorar ao lado do cara mais louco que eu já vi jogando pelo São José. E talvez ele nem saiba, mas desde ontem eu tenho motivos de sobra para torcer por ele.

Parabéns Hulk, aqui eu posso afirmar que torço muito de você, esse espaço é do Caranguejo torcedor, e não do repórter que eu ainda não sou.

Na opinião desse torcedor, o gol da Águia só tem espaço para você e o Catatau, mesmo que pareça uma história em quadrinhos com os seus personagens, pra mim o Zorro já era.

Um comentário:

  1. Também, te amo muitão Xuxu...
    E vou estar sempre do seu lado pra tudo.
    Até pra ver o São José,pq sei o quanto gosta e torce,quero estar ao seu lado nos melhores e piores momentos da sua vida,pois isso é amar e querer o bem.
    Fica com Deus sempre!!!Bjos bem grande.

    ResponderExcluir