sexta-feira, 20 de março de 2009

Já ouviu esses caras?

Se ainda não você está perdendo tempo!!! Apesar que eu sou suspeito pra falar das bandas do Recife, e o mundo livres s/a (se escreve com letras minúsculas mesmo) é uma banda nascida em 1984, justamente lá em Recife-PE (a terra dos caranguejos).

O nome foi retirado do personagem de TV "Agente 86", que fazia diversas apologias ao mundo livre. A banda nasceu no bairro de Candeias, mesmo lugar em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro (alguns tem isso sim...), marco do Movimento Manguebeat, que prega a universalização/atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista do Mundo livre s/a, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science (aquele mesmo da Nação Zumbi). O mundo livre s/a foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat.

Os cinco malucos que formam a banda são: Fred Zero Quatro, que ataca de vocal, cavaquinho e guitarra; Fábio Malandragem, comandando no baixo; Tony Regalia, destruindo na bateria; Bactéria Maresia, detonando nos teclados e guitarras; e Marcelo Pianinho, que impõe respeito na percussão. O cantor Otto (que foi casado com a atriz Alessandra Negrini), também fez parte dessa galera, mais resolveu sair pra partir em carreira solo.

Essa galera já lançou disco memoráveis, como o estreante Samba esquema Noise de 1994, e Carnaval na Obra de 1998. Além deles vieram também Guentando a Ôia em 1996, Por Pouco (o irmão do Quasi se chama Por Pouco) em 2000 e O outro mundo de Manuela Rosário em 2004, ano em que também lançaram o box Bit (um box contendo os quatro primeiros álbuns da banda mais um dvd com 10 clipes), em 2005 lançaram o EP Bebadogroove.

Se você nunca ouviu mundo livre s/a, corra e não perca mais tempo, eles são da terra do caranguejo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário