quinta-feira, 19 de março de 2009

Rádio AM, Rádio FM


Em uma quinta-feira fétida, nada pra se fazer em casa e nem na rua, só me resta dar atenção ao meu melhor amigo, o meu radinho de pilha.

Um amigo de verdade que sempre está ao meu lado, sempre está comigo aonde quer que eu vá, me faz companhia batendo altos papos e me informando sobre todas as coisas que estão acontecendo por aí. Eu até fico quieto, nem falo muito, pois as coisas que ele me diz sempre são interessantes, por isso eu respeito e o escuto muito. Ele sabe muito sobre política, um assunto que eu nem sou tão fã (mais estou aprendendo muito com ele), me deixa por dentro das principais notícias como as fofocas do mundo das celebridades (e olha que hoje em dia qualquer um é celebridade nesse mundo), casos policiais ele sabe até mais do que eu (mais ele disse que só foram roubados 7 fuzis em Caçapava...eu acho que ele está mentindo pra mim, mais tudo bem vou fingir que acredito), trânsito, baladas e tudo mais o que você possa imaginar, sabe de tudo. Sobre esportes então, ele manja muito, o que acontece no mundo esportivo é com ele mesmo, principalmente no futebol, ele fala de futebol todas as noites, aos finais de semana então, aos sábados nem tanto, mais aos domingos ele começa a falar de manhã e só vai parar de falar sobre os jogos à noite, nem sei como agüenta tudo isso.

Esse meu amigo sempre está interado sobre tudo, e cada vez que fala comigo traz mais detalhes para as nossas conversas... Se é que eu nem falo muito, sou mais de escutar e ele de falar...E fala hein...se eu deixar fica falando até de madrugada, conversa comigo o dia inteiro, 24 horas, mais quando eu quero ele fica quieto, não me atrapalha. Na verdade eu não quero que ele se cale nunca, sempre o levo pra todos os lugares, tenho vários amigos como ele, e sempre saio com eles. Estão sempre me acompanhando dentro da mochila, pois se um está cansado e fica quieto o outro conversa comigo, o que eu não posso é ficar sozinho, sem a companhia de um deles.

Tenho essa amizade forte com ele graças ao meu avô Renê, que nos apresentou quando eu ainda era criança. Eu de cara gostei dele e hoje a cada dia que passa nossa amizade está mais fortalecida. O curso de Rádio e TV, que cursei foi em homenagem a ele fiz isso em decorrência dessa nossa amizade, se é que eu não me encontrei muito com ele na Univap, achava que fosse encontra-lo com maior freqüência, mais a faculdade valeu e muito pelas pessoas que conheci durante esses anos. Quem sabe eu vou ser a alma do meu amigo um dia, estudo muito pra isso e se eu conseguir serei o homem mais feliz desse mundo.

Um grande abraço aos meus ídolos José Silvério, Osmar Santos, Ulisses Costa, Dirceu Maravilha, Éder Luiz, Paulo Roberto de Paula, José Carlos Araújo, Alberto Simões e Milton Neves na AM e Wellington Muniz, Banana, Lino Pedrosa, Emílio Surita, Tina Roma e Elói Moreno na FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário