quinta-feira, 26 de março de 2009

Feliz aniversário...

Amanhã vou completar um mês de jornal Diário da Região, e como disse em uma postagem anterior, é legal receber elogios e saber que as pessoas estão gostando.
Obrigado a todos que lêem e acompanham de alguma forma.
Abaixo algumas matérias boas (nossa que humildade) que foram publicadas...

Essa foi a 1ª:

Mudanças para voltar à liderança

A diretoria do São José prometeu reforços, e hoje o atacante Pablo, 24, ex-Ituano se apresentou ao elenco da Águia. Pablo foi artilheiro e campeão sul-matogrosensse pelo Ivinhema, passou também pela Ferroviária e Osasco, time onde começou a se destacar em 2007. O atacante tem os seus direitos federativos preso junto a Traffic que dentre outros times tem como parceiro o Palmeiras.

O São José tem o segundo melhor ataque da Série A-2 com 19 gols marcados, ficando atrás somente do União Barbarense que somou 20 até aqui.

Dos cinco atacantes do elenco, Rincón e Dandy ainda nem foram aproveitados devido a contusões. A missão de marcar gols ficou por conta de Alex Côrtes, Rodrigo Pardal e Renato Santiago, que juntos já somam 8 gols na competição.

No coletivo de ontem, o técnico Válter Ferreira fez vários testes: Juninho entrou no lugar de Gílson que não correspondeu o esperado nas duas últimas partidas em que começou jogando. Alexandre formou a dupla de volantes ao lado de Flávio, já que Tarcísio está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. No lugar do zagueiro Ferron que foi expulso, deve jogar Alexandre Carvalho, que agradou mais ao técnico do que Pedro Bacha, que teve chances contra Juventus e São Bernardo, e para o ataque o técnico testou a dupla Renato Santiago e Rodrigo Pardal, sacando assim o até então titular Alex Côrtes.

Com isso o provável São José que enfrenta no domingo o Flamengo deve começar com: Daniel, Eraldo, Alexandre Carvalho e Éder Lima; Léo, Flávio, Alexandre, William Baiano e Juninho, Renato Santiago e Rodrigo Pardal.

Essa é pra provar a importância de uma verdadeira torcida:

Melhor público é o da Águia

O São José tem disparado o melhor público da Série A-2. Nas quatro partidas realizadas no Martins Pereira, a Águia do Vale já somou 12.876 torcedores, o União Barbarense já realizou cinco jogos em seus domínios, e somou somente 8.570 torcedores. O maior público da Águia foi contra o América, no dia 8 de fevereiro, um domingo às 11h, em que 4.020 torcedores prestigiaram a equipe. Amanhã o jogo acontece às 10h, e esse recorde tem que ser batido, o torcedor tem que lotar o Martins Pereira e apoiar o time da Águia.

Parabéns pelo recorde torcedor

Os números comprovam, os torcedores do São José estão fazendo a sua parte. A cada jogo realizado no Martins Pereira a média de torcedores aumenta. No sábado de carnaval, contra o Atlético Sorocaba, a média era de 3.219 pagantes por partida. No último domingo o recorde foi batido, 4.171 torcedores por jogo. O São José já levou ao Martins Pereira 17.047 fanáticos torcedores, continuem apoiando.

Essa já é um puxão de orelha depois do papelão:

É a maior, mais não foi a melhor

Foram lamentáveis os protestos oferecidos por algumas pessoas que se dizem torcedores do São José. Alguns passaram da conta chutando e socando os carros dos jogadores que deixavam o estádio, fazendo com que a PM intercedesse as manifestações.

Como o domingo foi “sossegado”, o ex-técnico Walter Ferreira ainda marcou um coletivo para às 15h30 de domingo, no mesmo estádio Martins Pereira, ele mesmo não compareceu, mais adivinha o que aconteceu?

Os torcedores voltaram e continuaram seus protestos. É uma pena, pois o papel de uma torcida não é esse. Os 75 anos de história do São José é mais importante que qualquer jogador ou torcedor, e não é com xingamentos que um time consegue títulos, e sim com apoio de seus verdadeiros torcedores.

Amanhã o Martins Pereira tem que receber um grande público. É a chance da torcida apagara a imagem ruim que deixou no último domingo. Apóie torcedor, pois com a sua ajuda o São José vai conseguir dar a volta por cima.

E essa é a de amanhã, depois de estréias com vitória, foi legal escrever, mais o phoda é que demorou pra "caráleo":

3-3-3, três estréias, três gols e três pontos

Ontem à noite o São José teve três estréias, a do técnico Edmilson de Jesus, a do zagueiro Matheus jogando diante da torcida e do volante Devas. O estilo de jogo foi diferente do que o torcedor estava acostumado. Os atletas correram mais, estavam com mais vontade e tudo isso aconteceu devido à chegada do novo técnico.

O primeiro tempo foi fraco, as equipes estavam se estudando, o São José teve as melhores chances, mais alguns jogadores estavam nervosos e erravam algumas jogadas que poderiam concluir em gol.

De tanto tentar, o São José foi privilegiado com um gol aos 44 minutos de jogo. Leandrinho cruzou e Renato Santiago cabeceou e a bola caprichosamente tocou no travessão voltando novamente na cabeça do artilheiro que dessa vez não perdoou e estufou as redes do Rio Preto.

No segundo tempo, Leandrinho que sentiu a coxa saiu para a entrada de Edmílson, Rodrigo Pardal entrou no lugar de Tarcísio e Léo substituiu o estreante Devas. O São José voltou melhor na segunda etapa e aos 16 minutos em uma tabela que começou com Rodrigo Pardal, Renato Santiago serviu Willian Baiano na cara do gol, o camisa 10 não desperdiçou e ampliou o placar.

O Rio Preto tentava, mais não oferecia perigo, e quando a partida estava se caminhando para o seu final, mais precisamente aos 47 minutos do segundo tempo, o artilheiro Renato Santiago acreditou em uma bola que recebeu na entrada da área e partiu pra cima, deu um corte no zagueiro, e de perna esquerda chutou no canto, sem chances para o goleiro Roberto, marcando o seu segundo gol na partida, e o sétimo no campeonato. Depois do apito final, foi só ir pra galera, os jogadores foram agradecer o apoio que recebeu da torcida.

Mesmo com a boa vitória, o São José continua na sexta colocação. O time que está com 24 pontos enfrenta no próximo domingo, o Sertãozinho.

Cheio de moral

Depois de dividir uma bola com o goleiro Roberto, o artilheiro Renato Santiago chegou a discutir com o arqueiro do Rio Preto. A torcida não teve dúvidas, tomou as dores do goleador joseense e em coro chamou Roberto de “frangueiro”. Renato Santiago só olhou para o tal “frangueiro” e mostrou a torcida sempre a seu favor. Aos 48 do segundo tempo, Santiago deixou mais um, e a torcida foi ao delírio. O que encheu o saco foi o sorteio antidoping, mais uma vez Renato Santiago foi sorteado...pqp!!!

Injeção de ânimo

Willian Baiano foi outro jogador em campo contra o Rio Preto, bem diferente daquele camisa 10 do ex-técnico joseense Walter Ferreira. Ontem ele gesticulava, chamava os companheiros pra frente, dividia, corria e ainda deixou o dele no fundo das redes do goleiro Roberto.

Será as mudanças de ares pelos lados do Martins Pereira?

Show na arquibancada

Láláiá láiá, Águia do meu coração... Foi com essa música que a torcida selou as pazes com a equipe do São José. Durante os 90 minutos os torcedores gritaram e incentivaram o time que se empolgou com a festa da torcida. Ao final da partida os jogadores foram até os foliões para agradecer o apoio recebido.

Esse é o verdadeiro papel da torcida, incentivar o seu clube de coração do começo ao fim. Agora posso dizer que essa sim é a verdadeira torcida do São José. Parabéns torcedores.

Hoje é um dia especial pra mim por estar completando um mes, mais o dia de hoje também é especial pro meu tio Rui que está ficando mais velho. Parabéns Ruizão...

Hoje não tem fotos, pois a matéria já está um saco por ser grande demais, e olha que em internet, não se deve passar de dois parágrafos...rs. Excuse-me... Abração, té+!!!Caranguejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário