sábado, 14 de março de 2009

Alô criançada o Bozo chegou...


Quem lembra do Bozo... Eu sou o Bozo, pelo menos é o que minha sobrinha fala pra mim, e olha que a bostinha nunca nem viu o palhaço Bozo, só tem 5 anos e zoa o lerdão aqui.
Devo ter mesmo a maior cara de palhaço, todo mundo quer tirar um sarro, pelo menos no meu trampo é assim, mais o mundo dá voltas...he he he.
Você fica velhaço e todo mundo quer tirar uma com a sua cara, as pessoas não podem ver um "imbécil" que já querem zoar. Você que está lendo isso vê se não faz o mesmo hein... Com ninguém, menos ainda comigo né carái...
O Bozo de verdade era o Luís Ricardo que era calouro do Silvio Santos. O programa começou a ser transmitido aqui no Brasil pela TVS em 1980, um ano depois da chegada do Caranguejo, e além de Luís Ricardo, outros 5 caras viraram o palhação. O programa fica até oito horas no ar, e com o forte calor nos etúdios a maquiagem do palhaço derretia, por isso Silvio mandou o lombardi chamar Décio Roberto (achou que fosse Décio Pinto né...rs), Arlindo Barreto e Marcos Pajé, Wandeco Pipoka foi o primeiro (também com um nome desse só poderia ser palhaço mesmo, mais não tem problema, ele já morreu mesmo...).
Na época tinha uma galera que acompanhava o Bozão. Papai Papudo, Vovó Mafalda, Kuki, professor Salsi Fufu, Bozolina, e o garoto Juca. A Bozolina era a Flor, também jurada do patrão. Uma vez liguei no Pânico da Jovem Pan e ela estava lá, mais já não era tão gostosa, nem me lembro o que perguntei a ela. O programa do Bozo tinha de bom a Batalha Naval, a Corrida de Cavalinhos, onde tinha o branquinho, o pretinho e o malhadinho (eu só torcia pro malhadinho). Mais a verdadeira febre do programa era o Bozo Memória, em que a crianaça babaca podia participar através do telefone: 236-0873. Diz a lenda que a central da Telesp congestionava na hora da brincadeira. Certa vez, um tronco da empresa chegou a entrar em pane, deixando milhões de paulistanos sem telefone.
Se você se lembra do Bozo e sua turma, deixe aqui o seu comentário. Abração, té+!!!

4 comentários:

  1. Eu lembro do Bozo..
    não perdia um programa..principalmente
    a vovó Mafalda...adorava..bela lembrança...

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa materia sobre o Bozo...
    Adriana...

    ResponderExcluir
  3. O Bozo tá ali em algum lugar nos porões da minha memória.
    Lembro da misteriosa Bozolina, da Vovó Mafalda, do Papai Papudo, e do fatídico dia em que um dos Bozos morreu...
    Mas logo o Bozo tava de volta.. hehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir