sábado, 14 de março de 2009

Os Campeões


No ano em que eu nasci o meu time de coração (São Paulo) não foi campeão de nada, nem de campeonato de bolinha de gude. Não tem problema, eu não iria me lembrar de nada mesmo. Essa gatinha aqui acima é a minha Criancinha, pelo jeito está bem encaminhada em relação a futebol. Esse jogo foi contra o Fluminense, dia 30 de novembro de 2008, terminou empatado em 1 a 1, mais uma semana depois ela pode gritar comigo e toda a nação Tricolor: É campeão, é campeão, é campeão...
Confira abaixo os campeões de 1979:

Campeonato Brasileiro: Internacional-RS, Campeonato Paulista: Corinthians (que bosta, em cima do Tricolor ainda), Campeonato Carioca: Flamengo, Campeonato Mineiro: Atlético, Campeonato Gaúcho: Grêmio, Campeonato Parnambucano: Santa Cruz, Campeonato Paranaense: Coritiba, Campeonato Baiano: Bahia, Campeonato Catarinense: Joinville, Campeonato Goiano: Vila Nova, Campeonato Cearense: Ferroviário, Campeonato Paraense: Remo, Campeonato Alagoano: CRB, Campeonato Amazonense: Nacional, Campeonato Barsiliense: Gama, Campeonato Capixaba: Desportiva, Campeonato Potiguar: América, Campeonato Maranhense: Maranhão, Campeonato Mato-Grossense: Mixto, Campeonato Paraibano: Botafogo, Campeonato Piauiense: Flamengo, Campeonato Sergipano: Itabaiana, Campeonato Acreano: Rio Branco, Campeonato Amapaense: Amapá, Campeonato Tocantinense: (não havia campeonato naquele Estado), Campeonato Rondoniense: (não havia campeonato naquele Estado), Campeonato Sul Mato-Grossense: (não havia campeonato naquele Estado), Copa São Paulo de Futebol Junior: Marília-SP, Troféu Ramón de Carranza: Flamengo-Brasil, Troféu Teresa Herrera: Real Madrid-Espanha, Mundial Interclubes: Olímpia-Paraguai, Taça Libertadores: Olímpia-Paraguai, Copa América: Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário