segunda-feira, 13 de maio de 2013

Qualquer Bobagem


O futebol está acabando, a alegria também

Na semana passada os associados da organizada Gaviões da Fiel, foram proibidos de frequentarem estádios uniformizados. Infelizmente as pancadarias entre “torcedores” de organizadas acontecem por todo o Brasil, e isso não é de hoje. Poderíamos relembrar inúmeros casos de violência explícita nos estádios ou fora deles, mas isso não vem ao caso agora.
"Torcedores" se enfrentam próximo a estádio de futebol
O momento é de cobrar as autoridades para que os estádios de futebol voltem a ser somente para a prática do futebol, para que os amantes do esporte possam frequenta-los com seus familiares, sem medo ou receio de apanhar e ser xingado por um torcedor rival só porque não torce pelo mesmo time que ele.
Não é a primeira vez que a Justiça proíbe uma torcida organizada de frequentar estádios no Brasil, o problema é que esses babacas sempre arrumam um jeito de voltar, e os que deveriam fiscalizar e coibir esse retorno fazem vista grossa para que as coisas voltem a “normalidade”. De que adianta um promotor se promover até ser eleito deputado, e depois cruzar os braços, ou um coronel conseguir uma boquinha na Comissão de Arbitragem e não mover uma palha para coibir a violência dentro de campo.
O futebol está acabando dentro e fora das quatro linhas, está ficando insuportável. A impressão que se têm, é de que tudo o que um dia nos deu alegria e orgulho, seja futebol ou não, deve acabar no menor tempo possível. Viva a violência, viva o interesse pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário