terça-feira, 7 de maio de 2013

Perseguição no Brasileirão

Chega de passar sufoco

Clube do Nordeste com a segunda maior torcida em sua região, o Bahia já viveu momentos melhores no Brasileirão. Campeão nacional em 1959 (Taça Brasil) e 1988, o Tricolor vem de duas participações (2011 e 2012) em que lutou, até as últimas rodadas, para não ser rebaixado e voltar ao perrengue em que esteve por sete anos.
Esporte Clube Bahia
Tendo como seu maior ídolo o meia Bobô, o que a fanática torcida baiana menos quer é reviver momentos com os da última década. Época em que o clube figurou na Série B nos anos de 2004 e 2005, caindo para a Terceirona e só retornando à segunda divisão do Brasileiro em 2007. Por lá ficou até 2010, quando subiu à elite nacional após conquistar a terceira posição.
Para este ano o Bahia conta com um grande reforço: o fato de voltar a jogar na Fonte Nova. Demolida em 2010 para dar lugar ao moderno estádio que sediará a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo do ano que vem, a Arena será a casa do Tricolor neste Brasileirão. E o terror dos visitantes, espera a torcida.

2 comentários:

  1. Fala Caranguejo!
    Se amamhã o Tricolor Paulista não reverter o jogo tornarei torcedor do Tricolor Baiano. rs
    Mais um, Mais um, Bahia!

    Abç Shorus

    ResponderExcluir
  2. Shorusgol, se eu fosse você continuaria torcendo para o paulista, pois o "Baêa" faz tempo que não dá alegria a seus torcedores - o paulista também, mas tem mais chances de nos dar alegria. Salve o tricolor paulista...

    ResponderExcluir