quinta-feira, 16 de maio de 2013

Perseguição no Brasileirão


O Imortal quer sair da fila

Nos últimos dois anos, o Grêmio vem passando bem perto do título brasileiro. Vice em 2008 e quarto colocado em 2010, ainda chegou em terceiro no ano passado. Mas desde 1996 o clube do Rio Grande do Sul não levanta a taça do Brasileirão. 
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Aliás, o time tem apenas duas conquistas da competição (1981 e 1996) e amarga uma fila já incômoda. Desde aquele triunfo contra a Portuguesa, comandado por Felipão, o Tricolor passou alguns perrengues.
Em 2003, escapou do rebaixamento apenas na última rodada, ao vencer o Corinthians. No ano seguinte, não teve jeito: caiu para a Série B com uma campanha pífia. Em 46 jogos, teve apenas nove vitórias e terminou a competição na última posição.
Com elenco cheio de estrelas, com o goleiro Dida, o lateral André Santos, o meia Zé Roberto (jogando o fino!) e os atacantes Vargas, Barcos e Kleber, o Grêmio chega com status de candidato ao título. E conta com seu novo estádio, a Arena Grêmio, para se impor diante dos adversários e voltar a gritar “campeão brasileiro!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário