terça-feira, 14 de maio de 2013

Perseguição no Brasileirão


Hegemonia nos últimos anos

O Tricolor das Laranjeiras já passou por momentos bem complicados em sua história de Campeonatos Brasileiros. E olha que esses momentos nem são tão distantes assim. Entre os anos de 1997 e 2000, o Fluminense chegou ao fundo do poço, disputando as Séries B e C. Porém, graças à criação da Copa João Havelange, em 2000, o clube voltou a elite “saltando” uma divisão.
Fluminense Football Club
Nos anos seguintes, o Tricolor, entre um susto e outro, voltou a figurar entre os melhores da competição. Nas três últimas edições do nacional, estabeleceu-se entre os melhores: conquistou dois títulos e um terceiro lugar. Somados às conquistas de 1970 (Roberto Gomes Pedrosa) e 1984, o Flu é tetracampeão brasileiro.
Para este Brasileirão, a expectativa do torcedor é boa, pois a base da equipe das últimas três temporadas foi mantida. O toque refinado dos meias Deco, Thiago Neves, Wagner e Felipe (um estoque de talentos!), aliado à precisão e faro de gol do atacante Fred, fazem do Fluminense favorito a brigar pelo bi – e consequente pentacampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário