segunda-feira, 6 de maio de 2013

(Des)Plugado

Sonegação ou escravidão?

A cantora Lauryn Hill, ex Fugees, foi condenada a três meses em uma prisão federal por sonegação de impostos. A sentença veio mesmo após a alegação da artista de não ter pago 1 milhão us$ aos cofres públicos.
Lauryn Hill que pensa em ser pagodeira

Um juiz de Nova Jersey, que proclamou a sentença, disse ainda que, após cumprir os três meses no presídio, ela ainda terá mais três meses de prisão domiciliar e outros nove de liberdade condicional.
Após a sentença, o advogado da cantora disse que ela juntou mais de 970 mil us$ para quitar seu débito com o fisco americano.
No ano passado, Lauryn se declarou culpada de três acusações de sonegação. Ela não declarou os lucros de 1,8 milhão de us$ que ganhou entre 2005 e 2007. O advogado da cantora pediu clemência ao juiz por seus trabalhos sociais e pelos seis filhos que ela tem, mas o juiz não aceitou. Ela ficará presa a partir de 8 de julho.
Durante sua defesa, Lauryn Hill apelou até para sua herança escravocrata. “Eu fui posta em um sistema cuja natureza eu desconhecia. Eu sou filha de ex-escravos. E agora estou em um paradigma econômico que me foi imposto. Vendi 50 milhões de discos e estou aqui pagando impostos sobre isso. Se isso não for escravidão, eu não sei o que é.”
Se fosse cantora de pagode estaria tudo certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário