segunda-feira, 20 de maio de 2013

(Des)Plugado


Mano Brown critica violência e “malandrões”

O show dos Racionais MC’s, na tarde de ontem, durante a 9ª Virada Cultural, foi marcado por críticas do vocalista Mano Brown contra a violência que ele diz ter presenciado durante o evento.
Mano Brown durante protesto na Virada Cultural
Na edição 2007, o show do grupo de rap foi marcado por uma confusão entre PM e público, o que resultou em seis feridos, onze detidos, um carro queimado, depressão pelas ruas e saques em lojas e estações de metrô.
Na ocasião, a PM afirmou que os Racionais estimularam o confronto. Desde então, o grupo não tinha mais sido convidado a participar da Virada Cultural.
Se a PM sempre é citada nas letras do grupo, o mesmo não aconteceu no discurso de Brown, que creditou a violência ocorrida no centro da cidade ao público presente.
“Estive ontem de noite, aqui, sou da rua, vi muita covardia nas ruas do centro. Todo mundo fala da polícia, do sistema, mas eu vi vários malucos ramelando, roubando. Os “malandrões” roubaram o Mizuno de um moleque. O que vi ontem está longe de ser revolução. O rap precisa de gente de caráter, não de “malandrão””, disse Mano Brown, sob muitos aplausos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário