MTV Brasil passa por crise e pode fechar as portas
A
novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal - que, desde 2012, vive sob a
ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos - pode ganhar um novo
rumo no segundo semestre.
Fontes
do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a
emissora musical no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de
gastos, continua com as contas no vermelho.
MTV Brasil tem que mudar para ser salva |
Os
dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a
programadora norte-americana Viacom.
O
nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.
Uma
das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em
produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é
manter a emissora sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e
videoclipes.
A Viacom, que pode receber
a marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do canal
no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário