quarta-feira, 15 de maio de 2013

(Des)Plugado


MTV Brasil passa por crise e pode fechar as portas

A novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal - que, desde 2012, vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos - pode ganhar um novo rumo no segundo semestre.
Fontes do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a emissora musical no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de gastos, continua com as contas no vermelho.
MTV Brasil tem que mudar para ser salva
Sem compradores interessados no momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão para o canal manter-se no ar.
Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom.
O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.
Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é manter a emissora sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes.
A Viacom, que pode receber a marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do canal no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário