quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cantando História


O verdadeiro Rei da música

O blog Perseguição news lança hoje a coluna: “Cantando História”, com postagens semanais, onde traremos curiosidades, discografia, e as músicas que marcaram a carreira de cantores (as) e bandas que fazem parte do cenário musical brasileiro.
E se por aqui temos o Rei do Futebol, e a Rainha dos Baixinhos, na música não é diferente e claro, temos o nosso representante maior, o Rei Roberto Carlos. O “Cantando História” não poderia começar com outro cantor que não fosse o maior de todos.
Roberto Carlos na época da Jovem Guarda
Roberto Carlos Braga foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, liderando o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil, a Jovem Guarda.
Tendo iniciado a carreira sob influência do rock n’ roll que vinha dos EUA, despontou no início da década de 1960 com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical - entre os quais, “Splish Splash”, “O Calhambeque”, “Parei na contramão” e “É Proibido Fumar” -, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil.
Entre 1961 e1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas. Sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei.
O Rei Robero Carlos, o maior ídolo da música nacional
Atualmente continua fazendo shows com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam serem lançados seus discos anuais. Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil.
Roberto Carlos já atuou como ator, lançando alguns filmes como “Roberto Carlos em ritmo de Aventura” e “Roberto Carlos a 300 quilômetros por Hora”, mas o forte do Rei são mesmo os discos, ao longo da extensa carreira já são 46 lançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário