quinta-feira, 21 de março de 2013

Parabéns Rogério, pelo seu Mau Humor



O jornaleco Perseguição news é phoda mesmo! A última sessão na Câmara de vereadores em Paraibuna-cidade de gente bonita, aconteceu dia 18, segunda-feira, e para nooooossa alegria e surpresa de todo o Grupo Perseguição news, fomos indicados para leitura - o que mostra que Paraibuna está mal mesmo. Mas valeu por outro lado, pois a coluna Mau Humor (talvez a única coisa que valha no jornaleco), escrita por Rogério Faria, foi elogiada pela vereadora, Professora Helô Segundo a mesma, ela levou o jornaleco a seus alunos para discutir o "textículo" do nosso funcionário. Para quem não leu, vai aqui na íntegra a coluna Mau Humor de fevereiro:
 

Ativista de curtição
Hoje todo mundo debate política no Facebook, ou acha que debate. Fica fácil para um monte de alienados compartilhar fotinhos e pedir um milhão de curtições para derrubar algum político. A eleição do Renan Calheiros para a presidência do Senado, por exemplo, ouriçou um punhado de revoltados de ocasião.
Mas é interessantes perguntar: Você sabe em quem seu senador votou? Já mandou um e-mail pra ele? Aliás, você sabe quem é seu senador? Difícil, né?
O acompanhamento da política, formação de opinião e, por consequência, a efetiva atuação cidadã exige leitura. Os noticiários da TV não bastam. Nem as revistas semanais e jornais diários permitem a visualização do quadro completo. Todas essas mídias têm a sua importância, mas a política está sendo discutida a cada segundo na internet, em portais de notícias e blogs.
O jornal que chegou na porta da sua casa hoje de madrugada já traz notícia velha. As revistas semanais, que costumam sair na sexta-feira, às vezes no meio desse dia já tem sua reportagem de capa desmentida na internet. Já fica velha.
Ou seja: eu não vou curtir sua fotomontagem para derrubar político algum ou compartilhar aquela sua campanha por moralidade voltada aos bacanas que se fingem de politizados no Facebook.

Rogério Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário