quarta-feira, 16 de maio de 2012

ARRANCA TOCO F. C.

É CAMPEÃO!!!
Esse foi o brado que muitas torcidas soltaram por todo o país no último domingo (13/05), por volta das 18h. Infelizmente à mídia não valoriza os campeonatos estaduais, alegando que são deficitários e com pouca qualidade técnica, engraçado é que os mesmos que criticam os estaduais, também criticam o longo BRASILEIRÃO DA SÉRIE A. Será que o fraco futebol apresentado no BRASILEIRÃO é culpa exclusiva dos estaduais?
O que acho legal nos estaduais é que proporciona para certos clubes a possibilidade de conquistar algum campeonato no ano. Será que clubes como o CORITIBA por exemplo, tem chances de conquistar o BRASILEIRÃO?
PAULISTÃO:
SANTOS F. C., TRI-CAMPEÃO 2010/11/12.
Título já conquistado semana passada após vitória na primeira partida após placar clássico por 3 a 0 contra o BUGRE, o PEIXE ergueu o troféu após vencer o time de CAMPINAS, por 4 a 2, no ESTÁDIO DO MORUMBICHA.
O BUGRE até que jogou bem e chegou a empatar o jogo no primeiro tempo por 2 a 2, mas na segunda etapa o time santista fez dois gols e com NEYMONSTRO mostrou porque fez melhor campanha no campeonato e hoje para mim, é a melhor equipe no país.
CARIOCÃO:
FLU CAMPEÃO COM MÉRITOS.
Outro que já entrou em campo domingo com as duas mãos na taça foi o FLUMINENSE. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1 contra o BOTAFOGO, o time das laranjeiras apenas administrou na primeira etapa e sacramentou a conquista no segundo tempo após o gol do lateral direito CARLINHOS.
PÃO DE QUEIJO:
TRÊS BICADAS DO GALO NO COELHO.
Com o placar clássico por 3 a 0, o ATLÉTICO MINEIRO, derrotou o AMÉRICA, no recém reformado ESTÁDIO INDEPÊNDENCIA *, e conquistou o título do MINEIRÃO 2012. Conquista que veio em boa hora para o time comandado pelo técnico CUCA, que na quarta-feira passada foi desclassificado em BH, para o GOIÁS na COPA DO BRASIL.
*ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA foi reformado recentemente, mas terá que passar por nova reforma. Tudo porque foi constatado seis mil pontos cegos no estádio. Um bom motivo para caçar o diploma dos arquitetos responsáveis pela “modernização” do INDEPENDÊNCIA. Vocês não acham?
LEITE QUENTE!!!*
COXA VENCE COM FINAL DRAMÁTICA.
No clássico ATLÉ-TIBA, após um jogo sem abertura de contagem, foi decidido nos dramáticos tiros livres diretos. Vitória do COXA BRANCA, por 5 a 4, que fez a torcida alvi-verde explodir no ESTÁDIO ANTONIO DO COUTO PEREIRA palco da grande final.
*LEITE QUENTE é o sotaque paranaense, quem nunca ouviu essa frase; LEITE QUENTE QUE ARDE O DENTE DA GENTE!!!
CHIMARRÃO:
COLORADO SOBERANO NO RIO GRANDE DO SUL.
Até que o time do CAXIAS assustou o INTERNACIONAL na primeira etapa, abrindo o placar em pleno ESTÁDIO DO GIGANTE DA BEIRA RIO. Mas jogando a segunda etapa bem melhor, o COLORADO conquistou a virada e com o gol marcado pelo ótimo LEANDRO DAMIÃO de cabeça. Esse foi o 41º título do INTER, sendo assim o clube que mais ergueu troféus no estado. Título que amenizou a desclassificação na LIBERTADORES pelo FLUMINENSE, na quarta-feira (09/05).
NA ILHA:
TEM QUE LER ANTES DE ASSINAR.
Os dois clubes da capital de SANTA CATARINA, ILHA de FLORIANÓPOLIS, AVAÍ e FIGUEIRENSE decidiram o campeonato de 2012. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo após vitória pelo placar clássico de 3 a 0, o AVAÍ mais uma vez derrotou o seu maior rival o FIGUEIRENSE por 3 a 1 na casa do adversário (ESTÁDIO ORLANDO SCARPELLI).
Resta ao FIGUEIRENSE lamentar que os cartolas que comandam o clube assinam documento sem conhecer o conteúdo. O FIGUEIRA venceu os dois turnos do CAMPEONATO CATARINENSE, poderia se sagrar CAMPEÃO ao final do segundo turno, mas pelo RIDÍCULO regulamento teve que disputar as semifinais antes de chegar a grande final.
VÁ-TÁ-PÁ:
BOOOOOOOORA BAHEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
No ESTÁDIO TUPIAÇU, o clássico BA-VI não faltou emoção!!!. Num jogo cheio de alternâncias, que acabou em 3 a 3, o time comandado pelo técnico PAULO ROBERTO FALCÃO, conquistou o título baiano pela 41ª vez, sendo assim, o clube com maior número de conquistas.
REI DE ROMA:
Este título do BAHIA, teve repercussão nos jornais italianos, pelo simples fato de que o craque na acepção da palavra FALCÃO, treinador do tricolor baiano foi jogador do ROMA na década de 80 e é ídolo até hoje do time da capital do país da bota.
PERNAMBUCÃO:
PRESENTE DE GREGO.
Imagina o seu time jogando a decisão do campeonato estadual, na casa do adversário e no dia em que seu maior rival completa mais um ano de vida. Que dureza heim!!!
Foi isso que os torcedores do SANTA CRUZ sentiram no último domingo. O SPORT que completava 107 anos e jogando no ESTÁDIO DA ILJHA DO RETIRO não queria que o SANTA conquistasse o BI-CAMPEONATO em seus domínios.
Mas o time da cobra coral, começou o jogo como estivesse no MUNDÃO DO ARRUDA, logo abriu o placar, o LEÃO chegou a empatar, mas o time comandado pelo técnico ZÉ TEODORO, fez 3 a 1 no segundo tempo. O SPORT que jogava pelo empate diminuiu o placar por 3 a 2 restando quinze minutos para o final, mas não teve forças para chegar ao gol do título.
REALMENTE O SANTA CRUZ DEU UM PRESENTE DE GREGO AO SPORT EM SEU 107º ANIVERSÁRIO.
É ISSO AÍ GENTE VOLTO AINDA ESSA SEMANA FALANDO DA RETA FINAL DA LIBERTADORES.
FABIANO MARINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário