COMO AVALIAR SEM NOTA.
Até os 6 anos não da para avaliar um aluno por meio de uma nota de prova, eles ainda não são leitores e escritores competentes.
Nessa faixa etária é feita uma observação do desenvolvimento e assim fornecer ao pai um relatório.
Esse relatório deve conter o maior numero de informação detalhada de cada aluno e também o desenvolvimento e destacar as dificuldades e facilidades.
No relacionamento da criança com o grupo deve-se falar se ela participa das atividades, é concentrada ou não, como reage diante de problemas, chora, briga, argumenta, bate, conversa é calada, brinca com os colegas.
Na linguagem oral e escrita se ela se comunica oralmente de maneira articulada, comunica – se somente quando preciso, escreve e reconhece o próprio nome, quais letras conhecem, entre outras.
Na matemática observar a conservação de quantidade, agrupamento de classe e relação, números, explora a contagem de rotina, compara quantidades.
Com os relatórios diários, atividade em sala entre outras atividades no âmbito escolar é possível passar para os pais o desenvolvimento de cada aluno na relação com os amigos e com a escola.
Roberta Almeida
Educadora Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário