quarta-feira, 21 de março de 2012

Mix Tape Perseguição

Para ler ouvindo: Relicário, com Cássia Eller e Nando Reis do CD Acústico MTV de 2001.

Cássia Eller teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por Enquanto", de Renato Russo. E logo após levou a fita à PolyGram, o que resultou na contratação de Cássia pela gravadora.
Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.
Outra característica importante é o fato de ela ter assumido uma postura de intérprete declarada, tendo composto apenas três das canções que gravou: "Lullaby", "Eles" e "O Marginal".
2001 foi um ano bastante produtivo para Cássia Eller. Em 13 de janeiro, apresentou-se no Rock in Rio 3, num show memorável. 190 mil pessoas compareceram a esta apresentação.
Entre maio e dezembro do mesmo ano, Cássia Eller fez 95 shows. O que levou a cantora a gravar um DVD, nos moldes de sua preferência - ao vivo: o Acústico MTV, gravado entre 7 e 8 de março. Este álbum vendeu até hoje mais de 900 mil cópias e se tornou o maior sucesso da carreira de Cássia, sendo que até então, apesar das boas vendagens e da experiência, ela não era considerada uma cantora extremamente popular.
Cássia Eller faleceu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que ela já fora usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do IML do Rio de Janeiro após autópsia.
E mais uma vez o blog Perseguição news irá lhe presentear com mais um CD da série acústico da MTV, desta vez quem vai estar em pauta será Cássia Eller.
Para concorrer, basta ser seguidor do blog e enviar um e-mail para: perseguicaonews@gmail.com, respondendo quantos shows Cássia Eller fez no ano de 2001. Simpes assim. Este CD é um oferecimento de Sérgio Som, sonorização de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário