sábado, 10 de março de 2012

"El Jornaleco"

Na matéria de capa do jornaleco Perseguição news de fevereiro, nossa querida CC, a Charlene Costa, discursou um pouco sobre sustentabilidade, e pra quem não leu o jornaleco impresso, nada melhor do que dar uma bizóia aqui no blog. E pra quem já o leu, vale a pena ler de novo!!!



Sustentabilidade - preservar e economizar é importante


O meio ambiente pede socorro. Estamos maltratando a Mãe Natureza e se esquecendo de que necessitamos das fontes naturais oferecidas por ela para a nossa sobrevivência.
Esse descaso não é de hoje. Desde os tempos em que o homem percebeu que poderia evoluir - ao inventar carros que poluem o ar, mas facilitam nos-sas vidas, aparelhos como esse notebook que estou usando, e gasta energia em abundância, mas também facilita nossas vidas, ou o desperdício de alimentos, como por exemplo, frutas que se estragam nas prateleiras dos mercados ou em nossas geladeiras -, o ser humano passou a se preocupar mais com o que irá deixar as gerações futuras.
Sendo assim, ambientalistas, estudiosos e governantes pensam em uma forma de reeducar as gerações futuras através da sustentabilidade, que nada mais é do que a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.
O conceito de sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interde-pendentes, mas podemos dizer que é a capacidade de integrar as questões Sociais, Energéti-cas, Economicas e Ambientais.
Social: É preciso respeitar o o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. O homem é a parte mais importante do meio ambiente.
Energética: Sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.
Ambiental: Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável.
O Grupo Perseguição news está aqui para dar um alerta, cuidem bem dos recursos naturais, não desperdicem e ensinem nossas crianças a fazerem o mesmo, só assim poderemos viver por muito tempo e de bem conosco mesmo.
Tenha certeza de que a Mãe Natureza agradece.
Faça sua parte e viva melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário